Conselho do Ministério Público recebe denúncias e reclamações da população
Um dos inscritos atribui o pouco movimento a falta de divulgação massiva
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos inscritos atribui o pouco movimento a falta de divulgação massiva
O atendimento aos cidadãos pelos membros do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) começou agora pela manhã, com pouco movimento. Com o auditório praticamente vazio, apenas quatro pessoas haviam se inscrito até as 10h. Um dos presentes atribuiu o fato a falta de divulgação massiva. Qualquer cidadão interessado em fazer denúncias, reclamações ou sugestões sobre o trabalho de qualquer unidade do Ministério Público, pode participar. Os atendimentos são parte do trabalho de inspeção da Corregedoria Nacional no Estado e seguem até o dia 24 de maio.
Pela manhã, duas equipes estavam atendendo os cidadãos individualmente. Um dos inscritos, que preferiu não se identificar, disse que ficou sabendo de última hora. “Eu soube por meio de um site de notícias, de última hora, e preparei o que pude de material. Agora, o povão mesmo, que também tem muita coisa pra falar, não ficou sabendo”, destacou. Ele afirmou ainda que ha tempos espera a oportunidade de recorrer a uma instância superior ao que chamou de “celeridade demais quando falta interesse e morosidade demais quando querem enrolar sem investigar”.
O objetivo da inspeção é verificar cumprimento de prazos processuais e das resoluções do CNMP, acúmulo de processos em gabinetes, contratos e licitações, horários de atendimento ao público, infraestrutura e acessibilidade, entre outros. Os problemas apurados serão alvo de relatório, podendo a corregedoria nacional pedir abertura de processo, bem como propor outras medidas para sanar eventuais irregularidades.
Os atendimentos seguem durante toda a semana. Para ter o depoimento registrado é preciso apenas apresentar documento de identidade e comprovante de residência. As pessoas serão recebidas individualmente e por ordem de chegada. A corregedoria alerta que embora os atendimentos aconteçam em sedes diferentes, serão recebidas denúncias de qualquer um dos Ministérios Públicos, até quinta-feira (24).
Confira abaixo os locais de atendimento da equipe da Corregedoria Nacional:
Horário: 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30
Dia 22 de maio – terça-feira
Ministério Público Estadual – Procuradoria-Geral de Justiça. Endereço: R. Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 – Jardim Veraneio Campo Grande
Dia 23 de maio – quarta-feira
Ministério Público Federal – Procuradoria da República no Mato Grosso do Sul. Endereço: Av. Afonso Pena, 4444 – Vila Cidade Campo Grande
Dia 24 de maio – quinta-feira
Manhã: Ministério Público Militar. Endereço: Rua XV de Novembro, 2212 – Jardim dos Estados Campo Grande
Tarde : Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho no Mato Grosso do Sul. Endereço: Rua Pimenta Bueno, 139, Amambaí, Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.