Conselho de Segurança da ONU apóia plano de paz para a Síria

O Conselho de Segurança da ONU decidiu nesta quarta-feira apoiar, por unanimidade, um plano de paz para a Síria proposto por seu enviado, Kofi Annan. A decisão foi tomada depois de semanas de negociações sobre maneiras de acabar com a violência na Síria, que enfrenta há mais de um ano uma revolta popular contra o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Conselho de Segurança da ONU decidiu nesta quarta-feira apoiar, por unanimidade, um plano de paz para a Síria proposto por seu enviado, Kofi Annan.

A decisão foi tomada depois de semanas de negociações sobre maneiras de acabar com a violência na Síria, que enfrenta há mais de um ano uma revolta popular contra o governo do presidente Bashar al-Assad.

Entre os principais pontos do plano estão a retirada das tropas do governo das ruas e a garantia de que agentes humanitários tenham acesso ao país. Em uma declaração – que não é vinculante e, portanto, não tem o mesmo peso de uma resolução -, o conselho pede que o governo sírio e a oposição implementem o plano proposto por Annan imediatamente.

Conteúdos relacionados