Compras do Dia dos Namorados devem movimentar comércio nesse início de semana

Comércio espera que as alts vendas para o Dia dos Namorados, comemorado nesta terça-feira, aconteçam entre hoje e amanhã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comércio espera que as alts vendas para o Dia dos Namorados, comemorado nesta terça-feira, aconteçam entre hoje e amanhã

A compra do presente para o Dia dos Namorados – que será comemorado na terça-feira (12) – deve movimentar o comércio nesse início de semana. De acordo com logistas, como o brasileiro sempre deixa para a última hora, muitos presentes ainda serão vendidos para os apaixonados. Mesmo assim, algumas pessoas estiveram à procura do presente ideal, na manhã deste domingo (10).

A estudante Isabele Amaro da Silva esteve hoje, no centro da cidade para comprar o presente do Dia dos Namorados, porque durante a semana o tempo é curto. “Dia de semana é muito corrido, então eu vim hoje. O problema do domingo é que apenas algumas lojas abrem, então foi bem difícil achar o que eu queria”, explicou. Já a universitária, Paola Nahabedian, disse que vai deixar para amanhã, por conta da falta de opções. “Andei bastante e não achei opções que me agradassem. Vou deixar para voltar amanhã e ver se encontro algo que eu goste”, afirmou.

O gerente da loja Feirão dos Calçados, Evanildo Francisco Santos, informou que as vendas neste domingo estão melhores que em finais de semana sem datas comemorativas, mas que o movimento é esperado para amanhã e depois.

“A alta de vendas será sentida na segunda e terça-feira. Como é tradição deixar para a última hora, acredito que grande parte das pessoas ainda não comprou seus presentes”, disse. Segundo levantamento da Fecomércio-MS, o Dia dos Namorados deve movimentar R$ 136 milhões em compras em todo o Estado.

Conteúdos relacionados