Companhia Nacional de Abastecimento libera milho para o Vendas em Balcão

Por meio de portaria interministerial nº 470, publicada no Diário Oficial da União desta última sexta-feira, foram estabelecidos parâmetros para a liberação de milho em grãos dos estoques públicos, com a concessão de subvenção econômica, em razão da estiagem ocorrida nos municípios amparados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), por meio do Programa Vend…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por meio de portaria interministerial nº 470, publicada no Diário Oficial da União desta última sexta-feira, foram estabelecidos parâmetros para a liberação de milho em grãos dos estoques públicos, com a concessão de subvenção econômica, em razão da estiagem ocorrida nos municípios amparados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), por meio do Programa Vendas em Balcão, operacionalizado pela Conab.         

Ao todo serão disponibilizadas 200 mil toneladas do produto. O limite de aquisição é de até três toneladas por cadastro de Pessoas Físicas (CPF/ DAP) e por Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ/DAP), quando for o caso. DAP é a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar. O preço de venda do milho em grãos é de R$18,10 por saca de 60 kg.              

A Presidência da Conab, por meio da instrução via fax, de número 229, de 25 de maio, determinou que as superintendências regionais iniciassem as vendas ainda na sexta-feira, dia 25 de maio, às 14h.

Conteúdos relacionados