Comércio de Campo Grande lança guia de localização de lojas na região central
Comerciantes reclamam que a retirada de letreiros prejudicou na identificação das lojas por parte dos clientes
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comerciantes reclamam que a retirada de letreiros prejudicou na identificação das lojas por parte dos clientes
A Associação Comercial de Campo Grande – ACICG realizou na manhã desta terça-feira, na rua Barão do Rio Branco, no centro da Capital, o lançamento do “Guia de Compras do Centro”. Alguns comerciantes reclamam que, após a obrigatoriedade da retirada de letreiros, as pessoas passaram a ter dificuldade para identificar as lojas.
Conforme a ACICG, serão distribuídos 30 mil guias, nas 45 lojas participantes da campanha, que visa situar os clientes sobre como encontrar as lojas de sua preferência.
O evento que acontece na Semana das Crianças prestigia o público infantil com atrações como pintura artística facial, entrega de algodão doce e passeio de triciclo, até as 11h30. O lançamento da campanha contou com a apresentação da Orquestra Infantil da Fundação Ueze Zahran e da banda da Polícia Militar.
Para Ednir Arnas, a retirada das fachadas no centro de Campo Grande provocou um grande problema para os lojistas, pois os consumidores encontram dificuldades em localizar a loja que procura. “Há casos em que o consumidor desistiu de comprar em determinada loja por não encontrar o letreiro, mesmo estando quase ao lado dela.”, conta.
Segundo André Moreto, coordenador do projeto, com o lançamento do guia, a expectativa é de que haja um aumento entre 10% e 15% já para o Dia das Crianças. “Estão participando 45 lojas. Nossa expectativa é de alcançar 130 para a campanha de final de ano.”, explica.
Conforme a Associação, as lojas participantes estão adesivadas com o logo da campanha. Nelas, o consumidor poderá retirar seu guia.
Conselho
O Conselho do Comércio Central foi criado no primeiro semestre de 2012 após um grupo de lojistas do Centro ter procurado a ACICG para apresentar seus anseios e necessidades. Juntos em reuniões semanais, eles traçaram estratégias mercadológicas para elaborar um projeto de fortalecimento do comércio da região durante todo o ano para, assim, tornar o local o maior shopping a céu aberto da cidade.
O passo inicial no processo de organização da área central veio com a campanha promocional do Dia das Mães, a primeira iniciativa com envolvimento do Conselho, empresas e entidades representativas do comércio.
O Conselho se reúne toda última quarta-feira do mês, na sede da ACICG, para traçar estratégias e alcançar os objetivos de valorizar, fortalecer e potencializar o comércio do centro. Os encontros são abertos a todos os empresários. Informações pelo telefone 3312-5000.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.