Comércio da Capital efetivou 1,5 mil de 5 mil trabalhadores temporários de final de ano
Segundo o SEC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), dos 5 mil trabalhadores contratados em caráter temporário para o final de ano no mercado Campo-Grandense, 1,5 mil foram efetivados. “Trata-se de um número considerável de novas oportunidades permanentes de emprego em nossa cidade. Isto se deve ao bom andamento da economia nacional e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo o SEC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), dos 5 mil trabalhadores contratados em caráter temporário para o final de ano no mercado Campo-Grandense, 1,5 mil foram efetivados.
“Trata-se de um número considerável de novas oportunidades permanentes de emprego em nossa cidade. Isto se deve ao bom andamento da economia nacional e do aumento do poder aquisitivo dos trabalhadores, que tem movimentado bem o comércio e outros segmentos de nossa economia”, explicou Nelson Benitez, vice-presidente do SEC/CG.
O líder sindical explicou que muitas contratações efetivas ocorreram por conta de ampliações de lojas. Comerciantes também teriam deixado de contratar funcionários efetivos na virada do segundo semestre do ano passado para contratar temporários no fim do ano e depois fazer uma seleção dos que tiveram melhor desempenho para serem efetivados.
Atualmente, Campo Grande está ultrapassando 40 mil empregados no comércio. A inauguração de novos estabelecimentos, como os shoppings Norte e Sul e 26 de Agosto, a ampliação do Shopping Campo Grande, também absorveram grande número de mão-de-obra na cidade.
Regulamentação
A profissão de comerciário teve a regulamentação aprovada ontem no Senado, em meados de dezembro passado, quando a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou o Projeto de Lei do Senado – PLS 115/2007 (que regulamenta a profissão de comerciários e dá outras providências), com o substitutivo do senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES), em caráter terminativo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.