Com os reservas, Santos tenta manter boa fase diante do Mogi

Após uma vitória importante sobre o Internacional-RS, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América, o Santos volta a campo diante do Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estado Romildão. Mas o técnico Muricy Ramalho optou por dar um descanso aos seus titulares e irá mandar uma equipe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após uma vitória importante sobre o Internacional-RS, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América, o Santos volta a campo diante do Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estado Romildão. Mas o técnico Muricy Ramalho optou por dar um descanso aos seus titulares e irá mandar uma equipe composta somente por reservas para o duelo contra o Sapão, válido pela 13° rodada do Campeonato Paulista.

“Os jogadores estão no limite de estourar e não podemos correr esse risco. O time precisa se recuperar. Além disso, não tem como a equipe jogar sábado, ainda mais nesse tipo de temperatura, com o forte calor que está fazendo”, explicou Muricy, que priorizou o próximo desafio do Peixe na Libertadores.

Os santistas enfrentam o Juan Aurich (Peru), na próxima quinta, em Chiclayo, e com uma vitória ficam em uma situação favorável para o returno da primeira fase da competição, no grupo 1. O Alvinegro Praiano é o segundo da sua chave, com três pontos ganhos, a mesma pontuação do Colorado. O time da Vila, porém, leva vantagem no saldo de gols ( 1 a 0). The Strongest (Bolívia) lidera o grupo, com seis pontos ganhos.

Com isso, Muricy Ramalho irá aproveitar para dar mais ritmo aos atletas que não vêm atuando. O experiente meia Elano, por exemplo, é um deles. O jogador, que perdeu a posição na equipe titular para o volante Ibson, é o principal nome do Santos que irá enfrentar o Mogi Mirim.

Outra novidade do treinador santista é o volante Adriano. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito, Adriano jogou pela última vez no empate com o Atlético-GO, no último dia 17 de novembro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Essa será a primeira partida do meio-campista desde então.

O meia Felipe Anderson também terá a chance de mostrar serviço a Muricy e espera agradar o comandante. “É uma oportunidade boa de tentar passar uma boa impressão ao professor. Ele optou por dar um descanso para os titulares e é uma grande chance para a gente, que vem trabalhando forte. Vamos procurar dar o nosso melhor para manter essa sequência forte do Santos, de sete vitórias seguidas no Paulistão”, comentou.

Já no Mogi, independentemente de encarar a formação titular ou reserva do Peixe, o técnico Guto Ferreira espera um confronto difícil para os seus comandados, dentro de casa.

“Todos sabem que não é fácil segurar o ataque deles, mesmo se vierem com o time reserva. No entanto, acredito que temos condições de jogar de igual para igual e somar pontos na tabela”, disse Ferreira.

O atacante Hernane, artilheiro isolado do Estadual, com 11 gols marcados, também está confiante em uma boa exibição de sua equipe. Otimista, o goleador espera voltar a balançar as redes perante os santistas.

“Estou pronto para entrar em campo e ajudar o Mogi Mirim. Vou fazer de tudo para marcar um ou mais gols e garantir um resultado positivo diante do nosso torcedor”, revelou Hernane.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM X SANTOS

Local: Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)

Data: 10 de março de 2012, sábado

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Fausto Augusto Viana Moretti

Adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Júnior César Lossávaro

MOGI MIRIM: Anderson; Luís Felipe, Tiago Alves, Rodrigão e Piauí; Gil, René Júnior, Felipe e Lucas Fonseca; Roni e Hernane

Técnico: Guto Ferreira

SANTOS: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Adriano, Anderson Carvalho, Elano e Felipe Anderson; Dimba (Tiago Alves) e Alan Kardec

Técnico: Muricy Ramalho

Conteúdos relacionados