Com orçamento indefinido, Águia Negra planeja 2013

Presidente licenciado do Águia Negra, Iliê Vidal falou nesta quinta-feira sobre a situação do clube para a próxima temporada. Com o novo momento político que passa Rio Brilhante, o orçamento do clube para 2013 deve ser reduzido e o planejamento anteriormente feito, adaptado. Iliê foi entrevistado por Daniel Santos no programa Grande Esportes da Rádio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente licenciado do Águia Negra, Iliê Vidal falou nesta quinta-feira sobre a situação do clube para a próxima temporada. Com o novo momento político que passa Rio Brilhante, o orçamento do clube para 2013 deve ser reduzido e o planejamento anteriormente feito, adaptado. Iliê foi entrevistado por Daniel Santos no programa Grande Esportes da Rádio Grande FM.

Segundo o dirigente, uma conversa com o prefeito eleito Sidney Foroni já aconteceu e o apoio ao futebol profissional do clube deve continuar, mas não com a intensidade de 2012 que culminou com a conquista do título estadual e vaga na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. “O novo prefeito nos disse que a prefeitura vai continuar nos apoiando, mas os valores devem cair na ordem de 50%, o que, inicialmente, inviabilizaria o nosso planejamento para 2013”, disse.

Sem os recursos previstos, o clube deve buscar maior apoio no setor preivado. Para Iliê, esta é, no momento, a melhor saída para o campeão estadual. “Já estamos buscando novos parceiros para sabermos até onde podemos ir na próxima temporada”, pondera.

Apesar de já ter compromisso com alguns atletas e com o técnico Cláudio Roberto, Iliê não descarta mudança nos planos. “Alguns atletas já tem contrato com o Águia Negra com o clube pagando um determinado valor durante esse segundo semestre e outro durante as competições. Agora, dependendo dos valores que teremos, esses acordos terão que ser revistos”.

A situação do técnico Cláudio Roberto também segue indefinida pelos mesmo motivos. “O Cláudio comando o Corumbaense na Série B e voltaria para iniciar os trabalhos no Águia. Ele está em Rio Brilhante e já conversamos. Agora, o Cláudio é um técnico valorizado pelo título no Águia e o acesso do Corumbaense. Se não tivermos como manter o compromisso, com certeza será procurado por outros clubes e não teremos como mantê-lo aqui”, concluiu.

Integrande do Grupo B, o Águia enfrenta na primeira fase o Corumbaense, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense, 7 de Dourados e Urso de Mundo Novo. A defesa do título começa no dia 20 de janeiro, às 15h, no Estádio Chavinha contra o Itaporã.

Conteúdos relacionados