Com orçamento indefinido, Águia Negra planeja 2013
Presidente licenciado do Águia Negra, Iliê Vidal falou nesta quinta-feira sobre a situação do clube para a próxima temporada. Com o novo momento político que passa Rio Brilhante, o orçamento do clube para 2013 deve ser reduzido e o planejamento anteriormente feito, adaptado. Iliê foi entrevistado por Daniel Santos no programa Grande Esportes da Rádio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente licenciado do Águia Negra, Iliê Vidal falou nesta quinta-feira sobre a situação do clube para a próxima temporada. Com o novo momento político que passa Rio Brilhante, o orçamento do clube para 2013 deve ser reduzido e o planejamento anteriormente feito, adaptado. Iliê foi entrevistado por Daniel Santos no programa Grande Esportes da Rádio Grande FM.
Segundo o dirigente, uma conversa com o prefeito eleito Sidney Foroni já aconteceu e o apoio ao futebol profissional do clube deve continuar, mas não com a intensidade de 2012 que culminou com a conquista do título estadual e vaga na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. “O novo prefeito nos disse que a prefeitura vai continuar nos apoiando, mas os valores devem cair na ordem de 50%, o que, inicialmente, inviabilizaria o nosso planejamento para 2013”, disse.
Sem os recursos previstos, o clube deve buscar maior apoio no setor preivado. Para Iliê, esta é, no momento, a melhor saída para o campeão estadual. “Já estamos buscando novos parceiros para sabermos até onde podemos ir na próxima temporada”, pondera.
Apesar de já ter compromisso com alguns atletas e com o técnico Cláudio Roberto, Iliê não descarta mudança nos planos. “Alguns atletas já tem contrato com o Águia Negra com o clube pagando um determinado valor durante esse segundo semestre e outro durante as competições. Agora, dependendo dos valores que teremos, esses acordos terão que ser revistos”.
A situação do técnico Cláudio Roberto também segue indefinida pelos mesmo motivos. “O Cláudio comando o Corumbaense na Série B e voltaria para iniciar os trabalhos no Águia. Ele está em Rio Brilhante e já conversamos. Agora, o Cláudio é um técnico valorizado pelo título no Águia e o acesso do Corumbaense. Se não tivermos como manter o compromisso, com certeza será procurado por outros clubes e não teremos como mantê-lo aqui”, concluiu.
Integrande do Grupo B, o Águia enfrenta na primeira fase o Corumbaense, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense, 7 de Dourados e Urso de Mundo Novo. A defesa do título começa no dia 20 de janeiro, às 15h, no Estádio Chavinha contra o Itaporã.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Mesmo com otimismo de representante do setor, comerciantes do Centro reclamam de movimento fraco
Segundo Fecomércio, movimentação deve ser de R$ 1,27 bilhão em MS
Dólar cai com China e commodities, após ajuste de alta na abertura
No radar está a decisão do Copom, na quarta-feira, 11,
Idosa cai em golpe do pix e perde quase R$ 10,5 mil em MS
A vítima recebeu uma mensagem em seu WhatsApp de um suposto gerente bancário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.