Com motopatrulhamento, Rocam espera atender ocorrência na metade do tempo habitual

A Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), mais nova subunidade da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) espera atender as ocorrências do grupo em até metade do tempo previsto para a viatura de quatro rodas, segundo expectativa do Major Wagner Ferreira da Silva, da Companhia. Com formação do grupo autorizada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), mais nova subunidade da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) espera atender as ocorrências do grupo em até metade do tempo previsto para a viatura de quatro rodas, segundo expectativa do Major Wagner Ferreira da Silva, da Companhia.

Com formação do grupo autorizada em 2009 e recebimento das viaturas em março deste ano, a primeira turma começou o treinamento em maio. Dos 35 inscritos para o curso, apenas 19 passarão a integrar a Cigcoe a partir desta segunda-feira (25).

Inicialmente atuando apenas em Campo Grande, o grupo servirá de apoio nas respostas rápidas de atendimentos de ação de controle de distúrbios civis, operações de alto risco e suporte técnico. Foram 370 horas de aula com ênfase na utilização das motocicletas.

Durante a formatura, que teve a participação do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e do Comandante Geral da PM, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, os policiais fizeram demonstração de como vão atuar nas ruas da cidade.

O soldado Sanderson Nobre Limeira teve a melhor classificação geral entre os policiais e recebeu honras dos superiores.

O coronel Carlos Alberto Davi dos Santos disse que a formação do grupo é uma correção à extinção do grupo de policiamento militar feita no passado. “Este era o compromisso da Polícia Militar no Estado há algum tempo”, informou.

Conteúdos relacionados