Com gols no fim, Palmeiras vence o Grêmio e fica perto da final
O Palmeiras deu um passo gigantesco para chegar à final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Com gols de Mazinho e Barcos, no fim do jogo, a equipe venceu o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 0. O resultado dá ao time paulista a possibilidade de poder perder por até um gol de diferença no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras deu um passo gigantesco para chegar à final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Com gols de Mazinho e Barcos, no fim do jogo, a equipe venceu o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 0. O resultado dá ao time paulista a possibilidade de poder perder por até um gol de diferença no dia 21, em Barueri.
Com uma formação defensiva, Felipão tratou de amarrar o Grêmio. Foram raras as chances do time gaúcho na etapa inicial. Somente através da bola parada a equipe conseguia levar algum perigo à meta de Bruno.
O panorama não mudou nem mesmo na etapa complementar, quando Luxa apostou nos centroavantes André Lima e Marcelo Moreno. No final, em um contra-ataque, Mazinho fez 1 a 0. Barcos, de cabeça, ampliou, já nos descontos.
Antes do jogo da próxima quinta-feira, Grêmio e Palmeiras voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. O Verdão recebe o Vasco na Arena Barueri, enquanto o Tricolor visita o Náutico, nos Aflitos.
O jogo: Os dois técnicos surpreenderam nas escalações. Enquanto Vanderlei Luxemburgo decidiu apostar em Kleber desde o começo, Luiz Felipe Scolari apostou em um falso esquema de três zagueiros. Isto porque Henrique, embora seja defensor de origem, jogou como primeiro volante, à frente da zaga.
Com uma forte marcação, o Palmeiras segurou a pressão gremista nos minutos iniciais. O começo foi marcado por muitos erros de passe, com ambos os times ansiosos, se estudando. Aos 19, a primeira boa chance do jogo: Gabriel cometeu falta na entrada da área. Marcos Assunção levantou, Souza desviou, mas o árbitro marcou tiro de meta para o Grêmio equivocadamente – seria escanteio palmeirense.
Sem criar perigo, o Grêmio deixava a torcida ansiosa no Olímpico. O Palmeiras, por sua vez, só conseguiu um bom contra-ataque, com Luan, mas Pará salvou. Somente na parte final do primeiro tempo a equipe gaúcha conseguiu estabelecer uma pressão, investindo em jogadas pelos flancos. Aos 36, o Tricolor teve uma sequência de escanteios, iniciando um período de domínio na partida. Três minutos depois, Fernando bateu falta, Werley deu uma casquinha, mas a bola saiu.
Aos 42, a melhor chance do primeiro tempo. Após falta de Thiago Heleno sobre Miralles, o volante Fernando cobrou na trave de Bruno, quase abrindo o placar. Dois minutos depois, em nova falta pelo lado direito, Léo Gago levantou, Bruno rebateu, mas nenhum gremista apanhou o rebote.
O panorama não se alterou no segundo tempo, o que forçou Luxemburgo a trocar a dupla de ataque: saíram Kleber e Miralles e entraram os centroavantes André Lima e Marcelo Moreno. A primeira boa chance da etapa final foi paulista: Luan escapou pela esquerda e cruzou para Barcos, que chutou de primeira, mas desviado. No minuto seguinte, o mesmo Barcos limpou a marcação e arrematou com perigo, por cima.
O Grêmio levou perigo pela primeira vez só aos 32: Rondinelly, que recém entrara no lugar do apagado Marco Antônio, serviu Pará, que cruzou para André Lima. De peixinho, na área, o centroavante mandou para fora. Aos 35, o meia cruzou para Moreno, que tentou uma bicicleta, mas Bruno segurou firme.
Aos 41, o contra-ataque sonhado por Felipão deu resultado. Em jogada rápida de Cicinho, o lateral deixou Mazinho livre na área do Grêmio. Ele fuzilou Victor e fez o gol. Nos descontos, Juninho cruzou na medida para Barcos, que tocou de cabeça no contrapé de Victor e definiu o placar por 2 a 0.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.