Com gols de pênalti, São Caetano cede empate ao Mirassol no ABC

O São Caetano recebeu o Mirassol no domingo, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, e esteve à frente no placar durante a maior parte da partida, estando perto da vitória. Mas dois pênaltis convertidos por Xuxa – um deles aos 44min do segundo tempo – impedirem os mandantes de vencerem no Estádio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O São Caetano recebeu o Mirassol no domingo, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, e esteve à frente no placar durante a maior parte da partida, estando perto da vitória. Mas dois pênaltis convertidos por Xuxa – um deles aos 44min do segundo tempo – impedirem os mandantes de vencerem no Estádio Anacleto Campanella, decretando o empate por 2 a 2.

O resultado deixa o São Caetano, que não vence há seis rodadas, na 12ª posição com 15 pontos, ainda longe da zona de classificação à segunda fase do torneio, já que está a sete pontos atrás do Bragantino, oitavo colocado. O Mirassol está mais próximo, com 18 pontos, na 10ª posição.

O primeiro tempo foi truncado, com os dois times fazendo muitas faltas e criando poucas oportunidades. Aos 15min, Henrique Dias ajeitou para Petro, que desperdiçou na área, batendo por cima. O gol saiu aos 37min, com Marcelo Costa, que recebeu belo passe de Geovanne, tirou o goleiro do lance e marcou.

O Mirassol precisou de muito pouco tempo na segunda etapa para empatar. Aos 2min, Marconi derrubou William Simões na área e o pênalti foi marcado. Xuxa converteu e igualou a partida. O empate pode ter vindo rápido, mas também não durou muito: cinco minutos depois, Marcelo Costa voltou a deixar o São Caetano na frente ao empurrar a bola para a rede após cruzamento de Isael.

Os visitantes passaram a pressionar por busca de um empate, criando lances de perigo já no final do jogo, como aos 38min, quando Luiz salvou após Borebi desviar cruzamento de Eric. O goleiro do São Caetano voltou a se destacar quatro minutos depois, fazendo uma bela defesa para impedir que um forte chute de Xuxa entrasse. No entanto, o goleiro não conseguiria segurar o resultado: aos 44min, Augusto Recife fez pênalti em Henrique Dias e Xuxa converteu para empatar o jogo.

Conteúdos relacionados