Com dois gols de W. Nem, Fluminense vence Santos e vira líder

Preterido por Muricy Ramalho em sua primeira passagem pelo Fluminense, o atacante Wellington Nem marcou dois gols e, no reencontro com o treinador, comandou a vitória do time carioca sobre o Santos por 3 a 1. Com o triunfo, obtido nesta quinta-feira no Engenhão, a equipe tricolor assumiu a liderança da Série A do Campeonato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Preterido por Muricy Ramalho em sua primeira passagem pelo Fluminense, o atacante Wellington Nem marcou dois gols e, no reencontro com o treinador, comandou a vitória do time carioca sobre o Santos por 3 a 1. Com o triunfo, obtido nesta quinta-feira no Engenhão, a equipe tricolor assumiu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

A vitória deixou o time do técnico Abel Braga com 47 pontos, dois a mais que o Atlético-MG (que empatou sem gols com o Bahia na quarta e que ainda tem um jogo a menos). Já o Santos, sem Neymar e Ganso – o primeiro na Seleção Brasileira, e o segundo lesionado – permaneceu com 26 pontos.

No próximo domingo, o compromisso do Fluminense será contra o Internacional em Porto Alegre. No mesmo dia, o clube alvinegro buscará a reabilitação diante do arquirrival São Paulo na Vila Belmiro.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Santos criou a primeira grande chance da partida. Aos 11min, Gerson Magrão arriscou de longe e viu Diego Cavalieri espalmar para frente. No rebote, Bill, com o gol aberto, pegou mal e chutou por cima.

O primeiro bom momento do Fluminense ocorreu aos 15min. Jean emendou sobra e exigiu boa intervenção de Rafael. No minuto seguinte, após boa trama, Carlinhos cruzou e Wellington Nem completou de carrinho. A bola, no entanto, saiu pela linha de fundo.

O lance, porém, foi um prenúncio. Na marca dos 20min, Jean fez boa jogada dentro da área e levantou. Nem se jogou na bola e, desta vez, não perdoou: 1 a 0. A alegria tricolor no Engenhão, contudo, durou pouco. Aos 28min, Gerson Magrão cruzou e André, depois de pane da zaga carioca, igualou.

O gol de empate não abalou os anfitriões. Aos 43min, Wagner encontrou o inspirado Wellington Nem, que, de cabeça, recolocou o Fluminense na dianteira do placar. A atuação do atacante fez a torcida mandante não sentir falta de Fred, com uma contusão na bacia.

Na segunda etapa, Muricy Ramalho tentou dar mais ofensividade ao Santos, promovendo a entrada do argentino Patito Rodríguez no lugar de Bill. A equipe, porém, continuou sem criar muito. Assim como o Fluminense, que, mesmo caindo de rendimento, marcou o terceiro e definiu. Aos 32min, Samuel recebeu pela esquerda, cortou o zagueiro e acertou o ângulo de Rafael. O tento sacramentou a vitória dos cariocas, que viraram os novos líderes do Brasileiro.

Conteúdos relacionados