Colisão de trens deixa ao menos 25 mortos na Índia

Um trem de passageiros em movimento colidiu contra um trem de mercadorias estacionado em uma estação na Índia, deixando ao menos 25 mortos e 40 mortos. Cerca de 70 sobreviventes foram resgatados após o acidente no Estado de Andhra Pradesh, sudeste do país. De acordo com autoridades, o condutor do trem de passageiros brecou ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Um trem de passageiros em movimento colidiu contra um trem de mercadorias estacionado em uma estação na Índia, deixando ao menos 25 mortos e 40 mortos. Cerca de 70 sobreviventes foram resgatados após o acidente no Estado de Andhra Pradesh, sudeste do país.
De acordo com autoridades, o condutor do trem de passageiros brecou ao ver o trem de mercadorias parado, mas não conseguiu evitar a colisão, que fez com que quatro vagões saíssem dos trilhos. O primeiro pegou fogo, matando as 16 pessoas que viajavam ali.
Uma investigação busca determinar se houve um erro de sinalização ou falha do condutor, que está hospitalizado e ainda não foi interrogado.
Muitas das vítimas são trabalhadores que viajavam entre as cidades de Bellary e Hospet, mas mulheres e crianças também estavam no trem. De acordo com autoridades, os parentes das vítimas receberão US$ 1,8 mil de indenização.
Acidentes de trem são comuns na Índia, que possui uma das maiores redes ferroviárias do mundo, atendendo a cerca de 20 milhões de passageiros todos os dias. A maior parte das colisões é atribuída a problemas de manutenção ou erro humano.

Conteúdos relacionados