Circuito Corumbá 2012 consagra corredores veteranos

Marcos Francisco Pereira, o Baianinho, e Maria Luciane Rondon venceram neste sábado, 08 de setembro, a sexta etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua e conquistaram, com folga, o título da competição. A largada e chegada foi no 17º Batalhão de Fronteira, parceiro da Funec na realização da prova. “Esse Circuito tem sido muito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marcos Francisco Pereira, o Baianinho, e Maria Luciane Rondon venceram neste sábado, 08 de setembro, a sexta etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua e conquistaram, com folga, o título da competição. A largada e chegada foi no 17º Batalhão de Fronteira, parceiro da Funec na realização da prova. “Esse Circuito tem sido muito bom. Vim treinando desde o ano passado e consegui atingir minha meta, que era ficar em primeiro lugar e representar a cidade lá fora. Agradeço todas as pessoas que me deram força neste ano e continuam me apoiando até agora”, afirmou Baianinho, de 44 anos.

Ele venceu todas as etapas da competição em 2012. A meta do atleta agora é a Volta das Nações, que acontece em outubro na Capital do Estado. “Estou trabalhando forte para chegar lá e buscar ser o primeiro de Mato Grosso do Sul”. Sobre a Corrida Cidade de Corumbá, que homenageou os 234 anos da Cidade Branca, o corredor disse que foi um bom teste, apesar do calor forte e do tempo seco da tarde de sábado.

“Como já estava com uma pontuação boa, corri em um ritmo mais leve. Faço os 10 quilômetros em 33, mas hoje, até por conta da temperatura, fiz em 37”. Maria Luciane também sentiu as dificuldades do clima. “Foi muito difícil. Na subida da volta de Ladário caí muito, mas muito mesmo. Senti demais a fumaça e fiquei sem ar, com o coração disparado. Mas graças a Deus consegui completar”, disse a atleta, que assim como Baianinho, venceu o Circuito pela sexta vez.

“O segredo é ter força de vontade e nunca desistir, porque esse ano comecei com um problema no braço. Perdi a primeira prova, mas depois ganhei da segunda até essa última. Espero que para o ano que vem esteja de novo bem. Agora é mirar na Volta das Nações. Quero trazer a medalha de Campo Grande para oferecer a nossa cidade”, confirmou Maria Luciane. Ela e Baianinho faturam um prêmio de R$ 1 mil cada um pelo título nos 10 quilômetros.

A premiação será entregue durante cerimônia a ser realizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). “Vejo o Circuito Corumbá de Corrida de Rua como um evento da cidade. Hoje somos o único município do Estado que mantém um Circuito. Campo Grande e Dourados têm provas importantes, até nacionalmente. Mas um conjunto de etapas, com datas variadas, regulamento e premiação em dinheiro, só temos aqui”, comentou Heliney Miranda Júnior.

O diretor-presidente da Funec destacou também a evolução da competição, que chegou neste ano em sua sétima edição. “Em 2005, quando começamos, tinham 16, 20, 25 corredores. Hoje são em média 300 participantes por corrida. Acho que esse foi o grande destaque desse ano, essa consolidação, cada vez mais forte, do Circuito”, completou Miranda.

Conteúdos relacionados