Ciptran inicia curso de qualificação de Boletim Online nesta segunda
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), realizará nos dias 4, 5, 14 e 15 de junho o Curso de Qualificação de Técnica na Elaboração do Boletim de Acidente de Trânsito (Boat) no Grand Park Hotel. O curso visa ao aprimoramento técnico e à padronização […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), realizará nos dias 4, 5, 14 e 15 de junho o Curso de Qualificação de Técnica na Elaboração do Boletim de Acidente de Trânsito (Boat) no Grand Park Hotel. O curso visa ao aprimoramento técnico e à padronização do atendimento das ocorrências de acidentes de trânsito realizada por policiais militares da Capital e do interior.
No total serão capacitados 80 policiais durante os quatro dias de treinamento, tendo em vista a importância desses documentos que trazem em seu conteúdo descrições que servem de embasamento para possíveis demandas judiciais, recebimento de indenizações do Seguro DPVAT e reparação de eventuais danos nos veículos pelas seguradoras.
O Boat também é utilizado na análise criminal dos sinistros de trânsito e propiciam o planejamento e as ações de prevenção, educação e engenharia. No ano de 2011 foram 13.539 boletins de acidentes de trânsito expedidos pela Companhia e até abril deste ano foram mais de 4 mil. Cabe ainda lembrar que no ano de 2010 foi lançado o Boletim On-line, ferramenta tecnológica que permite o registro do sinistro através da internet, trazendo mais comodidade, agilidade e praticidade para os envolvidos em acidentes de trânsito sem vítima, apenas com danos materiais.
Para o comandante da Ciptran esta é uma forma de contribuir para o bom desempenhos dos PMS. “A nossa Unidade vem cumprindo a determinação oriunda do Comando Geral da PM e da Sejusp para que haja o investimento no aprimoramento técnico profissional dos nossos policiais militares que vai ao encontro dos ditames atuais do gerenciamento moderno que busca a valorização profissional para que a sociedade possa contar cada vez mais com um serviço de melhor qualidade, transformando por consequência a Companhia em uma Unidade escola da PM na área de trânsito, sem deixar de atuar fortemente na fiscalização e em campanhas e programas educativos”, comenta o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti.
Vale ressaltar que a Ciptran já realizou no decorrer do ano vários cursos e ainda estão programadas para os próximos meses outras turmas para o Curso de Identificação de Tacógrafo, Motociclista Batedor, Condutor de Veículo de Emergência (CVEM), Agente de Trânsito, entre outros. Essas capacitações visam estabelecer procedimentos operacionais padrões a serem utilizados no âmbito de atuação da PM, após aprovação do Comando da instituição.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.