Cineclube UFGD exibe amanhã “Grandes pés bonitos”
O projeto de extensão Cineclube UFGD encerra amanhã (20) a programação municipal realizada desde 04 de março por diversas entidades e órgãos públicos para marcar o Dia Internacional da Mulher. A atividade começa às 19h, com a exibição do filme chinês “Grandes pés bonitos” com entrada franca, no cine-auditório da Unidade I da UFGD (Rua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto de extensão Cineclube UFGD encerra amanhã (20) a programação municipal realizada desde 04 de março por diversas entidades e órgãos públicos para marcar o Dia Internacional da Mulher. A atividade começa às 19h, com a exibição do filme chinês “Grandes pés bonitos” com entrada franca, no cine-auditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).
A sessão de cinema especial constou na divulgação oficial como 19 de março, mas precisou ser remarcada para o dia 20.
De acordo com a sinopse de “Grandes pés bonitos”, Zhang Meili é uma mulher comum que vive numa aldeia afastada. Por ter pés grandes, ela considera-se uma pessoa que não poderá ter realização nenhuma, porque pés pequenos eram um dos critérios da beleza das mulheres de acordo com os conceitos tradicionais. Depois de que o seu marido foi executado por cometer um grave crime por ignorância, ela criou uma escola para que as crianças da aldeia tenham a oportunidade de receber a educação. Xia Yu, a professora voluntária de Beijing veio ajudá-la no ensino. Por diferenças culturais, surgiram muitos equívocos entre elas. Mas as duas se tornaram grandes amigas e criaram condições para que as crianças continuassem a sonhar.
Esse filme foi fornecido para o Cineclube UFGD ano passado pela Embaixada da República Popular da China, na ocasião da Mostra do Cinema Chinês e foi exibido no início de setembro.
Além da sessão de amanhã, a UFGD esteve presente na programação municipal com as apresentações em 07 de março, do filme “Acorda Raimundo… Acorda!” para mais de 650 alunos e professores da atividade de recepção aos calouros da Universidade. A iniciativa de exibição dos filmes foi sugerida durante reunião em fevereiro para elaboração do calendário de eventos do Dia da Mulher, com envolvimento de diversas entidades, organização da Prefeitura Municipal e presença de acadêmicas de Pedagogia e diretoria do Cineclube UFGD.
A agenda conjunta foi uma realização da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Dourados e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com diversas secretarias municipais, Polícia Militar, Movimento Popular de Mulheres, mandato do deputado estadual Laerte Tetila, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Dourados), Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran), Rede de Economia Solidária, SENAI, SESC, SENAC e SEBRAE.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.