Cigcoe e Força Tática lançam bomba e dispersam manifestantes do Aero Rancho
Manifesto ocorreu para cobrar instalação de redutores de velocidade e lombada eletrônica. Moradores encaminharam ofício para a Agetran em setembro, mas até agora não foram atendidos. Próximo ao local do protesto um menino morreu atropelado no dia 12 desse mês.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Manifesto ocorreu para cobrar instalação de redutores de velocidade e lombada eletrônica. Moradores encaminharam ofício para a Agetran em setembro, mas até agora não foram atendidos. Próximo ao local do protesto um menino morreu atropelado no dia 12 desse mês.
A Cigcoe e Força Tática lançaram bombas de efeito moral, e, dispersaram os manifestantes do bairro Aero Rancho, durante protesto no início da noite desta sexta-feira (14), onde o menino Weslley Menezes, de 10 anos, morreu atropelado nesta quarta-feira (12), na avenida Ernesto Geisel, esquina com a rua Thyrson de Almeida em Campo Grande.
A própria Polícia Militar repassou informações da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), para que a comunidade forme uma comissão que será recebido pelo chefe de Fiscalização de Trânsito, Carlos Guarini na próxima segunda-feira (17).
Cerca de 100 moradores do Aero Rancho se reuniram no início da noite desta sexta-feira (14) no cruzamento, onde a criança morreu atropelada nesta quarta-feira (12) para pedir por um redutor de velocidade no local, que é de fluxo intenso de crianças.
Na região, existem uma escola estadual e dois Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e, por isso, a preocupação dos pais das crianças aumentou após o acidente fatal. Antes da morte de Weslley, entretanto, as famílias já tinham protocolado um ofício na Agetran pedindo sinalização e um redutor de velocidade. Eles prometem alimentar o fogo da barreira até a chegada do prefeito Nelson Trad Filho ou de Rudel Trindade, da Agetran, prometendo a instalação de um redutor de velocidade.
“Protocolamos o pedido no dia 17 de agosto deste ano e nos responderam só no dia 21 de setembro”, disse Kedma Christina Moraes.
Na resposta, assinada pelo diretor presidente da Agetran, Rudel Trindade, a Agência informou que “estava estudando a possibilidade de instalação de redutor de velocidade adequado para a localidade”.
Lígia Menezes, mãe de Weslley, disse que estava na faixa de pedestres aguardando oportunidade para atravessar no dia do acidente, mas que o menino soltou a mão dela. “Aqui sempre foi assim, a gente está na faixa e tem que esperar o carro passar par a gente passar. Eu estava aguardando, mas meu filho soltou da minha mão e atravessou”.
Ela conta que mesmo após a batida, a mulher que dirigia o carro não freou. “Não era o marido dela quem dirigia, era ela e ela não freou, nem parou para ver o que tinha acontecido”.
A mãe lamenta a perda do filho mais velho, que deixou três irmãos. “Eu não pude fazer nada para salvar meu filho, mas com uma sinalização aqui a gente pode evitar que isso aconteça de novo”.
Equipes da Polícia Militar estão no local acompanhando a manifestação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.