Cigano já é o melhor pesado brasileiro no UFC

Mesmo com a derrota acachapante frente Cain Velasquez no sábado, no UFC 155, e a consequente perda do cinturão, Junior Cigano dos Santos se garante como o melhor peso-pesado brasileiro na história do UFC. Desde de que o cinturão da categoria foi instituído, em 1997, com Mark Coleman, Cigano é o representante tupiniquim que mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com a derrota acachapante frente Cain Velasquez no sábado, no UFC 155, e a consequente perda do cinturão, Junior Cigano dos Santos se garante como o melhor peso-pesado brasileiro na história do UFC.

Desde de que o cinturão da categoria foi instituído, em 1997, com Mark Coleman, Cigano é o representante tupiniquim que mais tempo passou com o título nesta divisão. Ao todo, o catarinense ficou 13 meses e 14 dias como o melhor entre os pesados. Cigano fez ainda uma defesa bem-sucedida de título, ante Frank Mir, no UFC 146, e maio último.

Antes de Cigano, Minotauro havia sido até então o único brasileiro a gozar de tal prestígio. Em fevereiro de 2008, o baiano derrotou Tim Sylvia para ficar com o cinturão interino dos pesados. Dez meses depois, porém, Minotauro foi batido por Frank Mir, que lhe roubou a honraria.

Vitor Belfort é outro brasileiro que já arrebatou um título dos pesados. Isso aconteceu em fevereiro de 1997, quando o UFC ainda era disputado no formato de GP, com duas ou três lutas numa mesma noite. O Fenômeno ‘trucidou’ Scott Ferrozzo e se tornou o mais jovem a obter um título dessa expressão no UFC.

Conteúdos relacionados