Ciclo de Debates da Infância e Juventude termina nesta sexta-feira

Teve início nesta quarta-feira (17) o Ciclo de Debates da área da Infância e Juventude: Justiça e Rede de Atendimento – “Caminhos para Interlocução e Ações Integradas” promovido pela Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude. O evento acontece até esta sexta-feira (19) no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Teve início nesta quarta-feira (17) o Ciclo de Debates da área da Infância e Juventude: Justiça e Rede de Atendimento – “Caminhos para Interlocução e Ações Integradas” promovido pela Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude. O evento acontece até esta sexta-feira (19) no auditório da Esmagis e conta com a participação de magistrados, servidores e rede de atendimento.

Na primeira parte dos trabalhos, a psicóloga Cláudia de Freitas Vidigal, Coordenadora Geral do Programa Fazendo Minha História, conduziu os trabalhos da oficina de mesmo nome, com servidores e rede de atendimento da infância e juventude.

Para Cláudia Vidigal, a maior força de um encontro como esse não está na metodologia do Fazendo História, mas na possibilidade de cada profissional rever a sua prática, trocar experiências com colegas e inspirar os serviços de acolhimento para um trabalho melhor, mais humano e mais atento. Por fim, parabenizou o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul pela ação.

A juíza auxiliar da Coordenadoria da Infância e Juventude, Maria Isabel de Matos Rocha, lembrou de modelos de épocas passadas, afirmando que muitos deles não são mais adequados para o olhar que efetivamente já se delineou em MS. Também ressaltou que o momento é um marco de novas práticas em relação à infância e juventude.

Conteúdos relacionados