Ciclista morre atropelado próximo ao Parque das Nações Indígenas

O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Coronel Cassildo Arantes com a Avenida Afonso Pena

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Coronel Cassildo Arantes com a Avenida Afonso Pena

O ciclista Expedito José da Conceição, 55 anos, morreu atropelado nesta segunda-feira (16), por volta das 7h. O acidente ocorreu próximo ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Neste momento, policiais civis e de trânsito se encontram no local.

De acordo com o policial militar J.P.M., 39 anos, motorista do veículo Prisma, de cor preta e placa HSJ 4655,  o ciclista não freou nem parou para observar se havia algum carro no cruzamento.

“Ele descia a Rua Coronel Cassildo Arantes e eu estava na Avenida Afonso Pena. Achei que ele iria frear, mas ele nem olhou para ver se tinha algum carro na avenida. Eu cheguei a “jogar” o carro para o lado e bati no meio fio da pista, tentando evitar o acidente, mas não foi possível”, afirma o condutor do Prisma.

A polícia realizou teste do bafômetro no condutor do Prisma e o resultado foi negativo. O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Tiago Macedo, afirma que irá aguardar o laudo pericial para verificar a real causa da morte da vítima.

“A princípio estamos trabalhando na hipótese de Homicídio Culposo de Trânsito na Forma Tentada. Mas vamos aguardar o laudo da perícia, para saber ao certo as circunstâncias do acidente e verificar se o condutor do Prisma estava com a velocidade compatível com a via”, afirma o delegado Macedo.

 

Conteúdos relacionados