Chilavert critica técnico do Paraguai e dispara contra atacante Roque Santa Cruz
O ex-goleiro paraguaio Jose Luis Chilavert, criticou nesta quarta-feira o trabalho do técnico da seleção paraguaia, Francis Arce ‘Chiqui’, e acusou o atacante Roque Santa Cruz de se ausentar nos momentos em que é mais necessário para o time alvi-rubro. Chilavert disse que as pessoas ao redor de Arce, que assumiu o comando da seleção […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-goleiro paraguaio Jose Luis Chilavert, criticou nesta quarta-feira o trabalho do técnico da seleção paraguaia, Francis Arce ‘Chiqui’, e acusou o atacante Roque Santa Cruz de se ausentar nos momentos em que é mais necessário para o time alvi-rubro. Chilavert disse que as pessoas ao redor de Arce, que assumiu o comando da seleção em 29 de julho de 2011, falam que o treinador não trabalha.
“Não se vê o trabalho que ele está fazendo”, condenou o goleiro artilheiro. Chilavert, que mora na Argentina, mas atualmente está resolvendo processos judiciais em Assunção, também disse que Arce quer implantar a característica dos jogadores brasileiros. O paraguaio falou que na era do argentino Gerardo Martino, antecessor de ‘Chiqui’, se buscava jogar como os argentinos e agora como os brasileiros.
“Se perdeu a característica de ser agressivo, de atacar, de centralizar o jogo. Ninguém se importa com isso”. Por sua vez, Arce disse à mídia local que não entrará na polêmica do ídolo e que respeita muito Chilavert.
Campeão da Libertadores da América em 1994, pelo Vélez Sarsfield, Chilavert também disparou contra o artilheiro Santa Cruz e disse não se conformar com a ausência do atacante no jogo contra a Bolívia, em 9 de junho, váildo pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, em La Paz.
Quanto às possibilidades de classificação da seleção paraguaia, sétima na tabela, com quatro pontos, Chilavert se mostrou preocupado. “Hoje estamos na linha vermelha com o risco de ficarmos fora. É preciso ver depois do resultado contra a Bolívia”.
O ex-arqueiro, que fez essas declarações à rádio 970, em Assunção, compareceu nesta quarta ao tribunal, para uma audiência que o acusa de difamação e calúnia contra o empregador espanhol, Marcelo Betnaza e outros. Este conflito foi gerado durante as negociações de transferência do jogador argentino de origem paraguaia, Juan Manuel Iturbe, que atualmente joga no Porto, de Portugal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.