Chefe da Ferrari admite interesse em contratação de Vettel

Os rumores de que o alemão Sebastian Vettel está negociando com a Ferrari para assumir um dos carros  da escuderia a partir de 2014 ganharam força neste sábado. O chefe do time italiano, Stefano Domenicali, admitiu que a equipe tem interesse em contratar o piloto, atualmente na Red Bull. “Ele é um campeão do mundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Os rumores de que o alemão Sebastian Vettel está negociando com a Ferrari para assumir um dos carros  da escuderia a partir de 2014 ganharam força neste sábado. O chefe do time italiano, Stefano Domenicali, admitiu que a equipe tem interesse em contratar o piloto, atualmente na Red Bull.
“Ele é um campeão do mundo e por isso há um interesse futuro da Ferrari”, afirmou Domenicali à revista alemã Focus. No entanto, o diretor afastou a possibilidade da existência de um pré-contrato entre o time e o alemão, vencedor dos dois últimos Mundiais da Fórmula 1.
Segundo o italiano, Vettel não teria problemas para trabalhar ao lado de Fernando Alonso, um dos titulares da Ferrari na atual temporada ao lado do brasileiro Felipe Massa, porque os dois seriam os pilotos mais talentosos do grid e contribuíram para a evolução do time e do carro.
“Não é uma questão de agora, mas se você tem pessoas inteligentes e pilotos rápidos, fica fácil de eles trabalharem juntos. Obviamente temos o dever de pensar no futuro e observar quais são as pessoas boas para o futuro da Ferarri”, avaliou Domenicali.
O brasileiro Felipe Massa tem contrato com a escuderia italiana até o fim da atual temporada e sua saída do time é especulada desde o ano passado, em que não apresentou bons resultados.

Conteúdos relacionados