Chávez chega a Cuba para terapia e é recebido por Raúl Castro

O presidente de Venezuela, Hugo Chávez, chegou na noite de sábado a Havana para ser submetido a sessões de radioterapia e foi recebido com um caloroso abraço por seu homólogo e aliado cubano, Raúl Castro, informou a imprensa local. O presidente venezuelano chegou à meia-noite local (2h de Brasília) “no aeroporto internacional José Martí”, informou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente de Venezuela, Hugo Chávez, chegou na noite de sábado a Havana para ser submetido a sessões de radioterapia e foi recebido com um caloroso abraço por seu homólogo e aliado cubano, Raúl Castro, informou a imprensa local.

O presidente venezuelano chegou à meia-noite local (2h de Brasília) “no aeroporto internacional José Martí”, informou o jornal Juventud Rebelde em seu site. “Chávez, que desceu muito animado da aeronave, declarou antes de partir de seu país,que iria realizar sessões de radioterapia em Cuba como complemento da cirurgia que realizou recentemente”, completou o jornal.

Chávez havia anunciado em Caracas, na rede de rádio e televisão estatal, que viajaria a Havana para iniciar ainda neste domingo o tratamento de radioterapia, que “durará quatro ou cinco semanas”, mas disse que voltará à Venezuela entre uma sessão e outra.

O presidente chegou a Ilha um dia antes do papa Bento XVI, que ficará no país até quarta-feira. O pontífice está no momento no México. Chávez, 57 anos e no poder desde 1999, explicou que na sexta-feira lhe retiraram os últimos pontos da cirurgia feita há quatro semanas e disse que passa bem.

“Ando comendo e me movendo sem nenhuma complicação”, afirmou o presidente. No próximo dia 7 de outubro, serão realizadas na Venezuela as eleições presidenciais, nas quais Chávez aspira ser reeleito pela terceira vez, para um período de seis anos, concorrendo com Henrique Capriles Radonski, 39 anos.

*Com informações da AFP.

Conteúdos relacionados