Pular para o conteúdo
Geral

Chance do Palmeiras anular jogo contra Inter é remota

Se depender do procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Palmeiras não vai conseguir a anulação do jogo contra o Internacional, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com Paulo Schmitt, é “remota” a chance do clube paulista provar o erro de direito no julgamento do caso. Para isso será preciso comprovar […]
Arquivo -

Se depender do procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Palmeiras não vai conseguir a anulação do jogo contra o Internacional, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com Paulo Schmitt, é “remota” a chance do clube paulista provar o erro de direito no julgamento do caso. Para isso será preciso comprovar que houve interferência externa na anulação do gol de Barcos, que tocou com a mão na bola.

Os pontos que o Inter conquistou na partida foram suspensos, já que o Palmeiras pediu impugnação da partida. Porém, segundo Schmitt, tudo aconteceu normalmente na partida: “não há erro de direito, é improcedente esse pedido. O árbitro anulou o gol porque recebeu informação do quarto árbitro, o que é permitido pela CBF”, afirmou ele em entrevista ao Terra, referindo-se aos equipamentos que os árbitros usam para se comunicar durante os jogos.

Porém, o Palmeiras acredita que o árbitro, após validar o gol de Barcos, recebeu informações externas, o que é proibido pela regra do futebol: “a tese central é que houve erro de direito. É a má aplicação da regra”, explicou Piraci Oliveira, diretor jurídico do clube paulista.

De acordo com o Palmeiras, o instrutor de arbitragem presente no campo, Gerson Baluta, foi quem pediu ajuda de repórteres de televisão para saber se o gol tinha sido com a mão ou não. Ele teria passado a informação para o quarto árbitro, que alertou o juiz Francisco Carlos do Nascimento.

Aliás, de acordo com Schmitt, o que pode acontecer realmente é uma punição ao árbitro: “nós pensamos nisso, isso pode eventualmente acontecer. Mas vou esperar o julgamento acontecer para tomar alguma decisão”. O STJD tem uma sessão marcada para 8 de novembro, mas ainda não foi confirmado que o caso vai ser analisado nesta data. É provável que haja uma sessão extraordinária no dia 14 para fazer o julgamento do pedido do Palmeiras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é esfaqueado na Avenida Salgado Filho e socorrido em estado grave

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Arma que matou mãe tinha registro federal de uso exclusivo para defesa do lar

Caarapó fechou contrato emergencial de 3 meses para gerenciamento da frota. (Caarapó News, Arquivo)

Caarapó fecha contrato emergencial de R$ 1,5 milhão para gerenciamento da frota por 3 meses

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Prefeitura de Jardim acatou ordem judicial e suspendeu obra em UBS. (PMJ, Divulgação)

Justiça manda e Prefeitura de Jardim suspende construção de UBS de R$ 2 milhões

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1915 – Criado o município de Três Lagoas

Pela lei n° 706, de 15 de junho de 1915, sancionada pelo governador Augusto da Costa Marques, é criado o município Três Lagoas, desmembrado de Paranaíba. Seu primeiro intendente geral interino, foi Sebastião Fenelon da Costa. Iniciada em 1911 com a chegada da estrada de ferro, em área doada por Antonio Trajano dos Santos e … Continued

Trânsito

Dois morrem e criança fica em estado grave após acidente entre ônibus e caminhão na BR-262

Uma peça do caminhão teria se desprendido e atingido os passageiros das três primeiras fileiras do ônibus

Esportes

Palmeiras e Botafogo estreiam hoje no Mundial de Clubes

Equipe alviverde entra em campo às 18h, e a capixaba, às 22h

Trânsito

Carro tem a traseira destruída após batida com caminhonete em Campo Grande

Acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Presidente Ernesto Geisel com a Rua Antônio Maria Coelho, no início da manhã