Chance do Palmeiras anular jogo contra Inter é remota
Se depender do procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Palmeiras não vai conseguir a anulação do jogo contra o Internacional, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com Paulo Schmitt, é “remota” a chance do clube paulista provar o erro de direito no julgamento do caso. Para isso será preciso comprovar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se depender do procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Palmeiras não vai conseguir a anulação do jogo contra o Internacional, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com Paulo Schmitt, é “remota” a chance do clube paulista provar o erro de direito no julgamento do caso. Para isso será preciso comprovar que houve interferência externa na anulação do gol de Barcos, que tocou com a mão na bola.
Os pontos que o Inter conquistou na partida foram suspensos, já que o Palmeiras pediu impugnação da partida. Porém, segundo Schmitt, tudo aconteceu normalmente na partida: “não há erro de direito, é improcedente esse pedido. O árbitro anulou o gol porque recebeu informação do quarto árbitro, o que é permitido pela CBF”, afirmou ele em entrevista ao Terra, referindo-se aos equipamentos que os árbitros usam para se comunicar durante os jogos.
Porém, o Palmeiras acredita que o árbitro, após validar o gol de Barcos, recebeu informações externas, o que é proibido pela regra do futebol: “a tese central é que houve erro de direito. É a má aplicação da regra”, explicou Piraci Oliveira, diretor jurídico do clube paulista.
De acordo com o Palmeiras, o instrutor de arbitragem presente no campo, Gerson Baluta, foi quem pediu ajuda de repórteres de televisão para saber se o gol tinha sido com a mão ou não. Ele teria passado a informação para o quarto árbitro, que alertou o juiz Francisco Carlos do Nascimento.
Aliás, de acordo com Schmitt, o que pode acontecer realmente é uma punição ao árbitro: “nós pensamos nisso, isso pode eventualmente acontecer. Mas vou esperar o julgamento acontecer para tomar alguma decisão”. O STJD tem uma sessão marcada para 8 de novembro, mas ainda não foi confirmado que o caso vai ser analisado nesta data. É provável que haja uma sessão extraordinária no dia 14 para fazer o julgamento do pedido do Palmeiras.
Notícias mais lidas agora
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
Últimas Notícias
Mercosul e União Europeia firmam acordo comercial após 25 anos de negociação
Anúncio foi feito antes da reunião no Uruguai
Previsão de tempestade deixa as 79 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta
O alerta indica tempestades com chuva entre 20 e 30 mm e ventos de até 60 km por hora
Ferros-velhos de Campo Grande receberam ‘batida’ em busca de fios e materiais furtados
Balanço da Operação ainda não foi divulgado
Polícia Militar de São Paulo receberá R$ 27 milhões para aquisição de câmeras corporais
Anúncio foi feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.