Cerca de 8 milhões de estabelecimentos enviaram informações sobre a Rais

Cerca de 8 milhões de estabelecimentos apresentaram a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2011 ao Ministério do Trabalho. As empresas e estabelecimentos informaram mais de 70 milhões de vínculos, seguindo previsão divulgada na última semana. Na Rais 2010, 7,7 milhões de estabelecimentos forneceram informações sobre 66,3 milhões de vínculos empregatícios. O prazo…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 8 milhões de estabelecimentos apresentaram a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2011 ao Ministério do Trabalho. As empresas e estabelecimentos informaram mais de 70 milhões de vínculos, seguindo previsão divulgada na última semana.

Na Rais 2010, 7,7 milhões de estabelecimentos forneceram informações sobre 66,3 milhões de vínculos empregatícios.

O prazo para envio das informações da Rais encerrou-se na última sexta-feira (23), mas os estabelecimentos ainda podem encaminhar as informações com atrasos. O valor mínimo da multa é R$ 425,64, acrescida de R$ 106,40 por bimestre de atraso.

A declaração da Rais é obrigatória a todos os estabelecimentos inscritos no CNPJ com ou sem empregados. A declaração deve ser feita pela internet, nos endereços eletrônicos http://portal.mte.gov.br/rais/ e www.rais.gov.br.  Os estabelecimentos ou as entidades que não tiveram vínculos empregatícios no ano-base poderão declarar a Rais Negativa, com opção online. A entrega da Rais é isenta de tarifas.

Os estabelecimentos com mais de 100 empregados devem usar certificação digital. Para todas as demais declarações há a alternativa de transmissão com certificado digital.

Em caso de dúvidas, os empregadores podem contatar a Central de Atendimento da Rais pelo telefone 0800-7282326 ou as superintendências regionais do Trabalho e Emprego, gerências ou agências de sua região.

Conteúdos relacionados