CBF recua, e Brasileiro terá partidas nos sábados às 21h

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não manteve a decisão estipulada no ano passado e voltou a marcar jogos no horário das 21h de sábado. A entidade havia determinado que as partidas não seriam mais realizadas nestas condições na Séria A de 2012, mas não levou a medida adiante e voltou a estipular partidas no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não manteve a decisão estipulada no ano passado e voltou a marcar jogos no horário das 21h de sábado. A entidade havia determinado que as partidas não seriam mais realizadas nestas condições na Séria A de 2012, mas não levou a medida adiante e voltou a estipular partidas no período da noite.

A CBF sofria intensa pressão dos torcedores e de parte dos recursos midiáticos, uma vez que o horário das 21h não atraía grande público aos estádios. A exclusão destas partidas já havia sido feita antes do primeiro turno do Brasileiro de 2011 e não teve fôlego para ser mantida neste ano.

Desse modo, o confronto entre Figueirense e Náutico, marcado para a primeira rodada do Campeonato Nacional, será o primeiro a ser realizado nesta hora. O time pernambucano, inclusive, será o time que atuará mais vezes no sábado à noite, com cinco confrontos marcados ao longo da competição.

Conteúdos relacionados