Caso eleito, candidato registra em cartório que doará todo seu salário
Candidato a vereador de Campo Grande registrou em cartório que, caso seja eleito, abrirá mão de todo seu salário. Ele afirmou perante o tabelião que doará o pagamento líquido a alguma instituição que preste assistência social ou a eventos que promovam ações de cultura, saúde ou esporte. O candidato e médico oftalmologista, Livio Viana de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidato a vereador de Campo Grande registrou em cartório que, caso seja eleito, abrirá mão de todo seu salário. Ele afirmou perante o tabelião que doará o pagamento líquido a alguma instituição que preste assistência social ou a eventos que promovam ações de cultura, saúde ou esporte.
O candidato e médico oftalmologista, Livio Viana de Oliveira Leite (PSDB), afirmou que tomou a decisão por acreditar no sentido do serviço público, ou seja, ele disse ser um privilégio servir a população e, por isso, decidiu deliberadamente devolver aos cofres públicos o valor salarial.
Se for eleito e não cumprir a declaração lavrada em cartório, ele será processado criminalmente nos termos do Art. 299 do Código Penal por declaração falsa. Ele assegurou estar ciente das complicações legais e assinou a escritura pública no dia 21 de agosto no 2° ofício da Capital.
Novo registro
Outro candidato a vereador de Campo Grande reconheceu em cartório que, caso seja eleito, abrirá mão de 50% do seu salário, repassando o mesmo para as instituições filantrópicas AMA/MS, Abrigo dos Bichos e Vira-latas MS; sendo divididos em 20%, 15% e 15% respectivamente.
O candidato Rodrigo Mão (PHS) é formado em publicidade e trabalha com vendas. Ele afirma que sua decisão é devido ao seu princípio moral de discordar do alto valor pago aos políticos no Brasil. “Se eu acho um absurdo eles ganharem muito, porque eu iria querer o mesmo?” disse o candidato.
É a primeira vez que Mão concorre a uma vaga na câmara.
O candidato possui um site (www.rodrigomao.com.br) com suas propostas e com o documento reconhecido em cartório para visualização.
Editado às 16h38 para acréscimo de informações.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.