Os Cartórios Eleitorais das cidades de (48ª ZE) e São Gabriel do Oeste (40ª ZE) também terão novas sedes inauguradas, nesta semana, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

Em Chapadão do Sul, a inauguração acontecerá nesta quinta-feira (13), a partir das 14h, na avenida Mato Grosso do Sul, s/n.. Jáem São Gabrieldo Oeste, a nova sede será inaugurada na sexta-feira (14), a partir das 10h. O novo cartório fica localizado na rua São Paulo, s/n.

As solenidades contarão com a participação do presidente do TRE-MS, Des. Josué de Oliveira; a Diretora-Geral, Letânia Ferraz de Brito Coutinho; além dos juízes eleitorais da cidade, dentre outras autoridades.

As novas instalações foram construídas para garantir a eficiência nos trabalhos e conforto para os servidores e, em especial, aos eleitores, inclusive os portadores de necessidades especiais. Os prédios apresentam ambientes exclusivos para atendimento ao público, arquivo, sala de treinamento, depósito de urnas, sala de apoio, copa, sala de chefe de cartório, sala do juiz, garagem e banheiros.

O projeto do novo cartório foi criado visando a redução nos gastos de energia, água, manutenção e, ainda, atendendo as normas de acessibilidade.