Carnaval de Corumbá será monitorado por câmeras de segurança

O carnaval deste ano de 2012 nas ruas de Corumbá promete ser mais seguro, é o que espera a equipe de Guardas Municipais da cidade. Desta vez, a festa será monitorada por câmeras de segurança que foram instaladas nas principais ruas por onde passa a folia. Os equipamentos foram implantados na semana passada e compreende […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O carnaval deste ano de 2012 nas ruas de Corumbá promete ser mais seguro, é o que espera a equipe de Guardas Municipais da cidade. Desta vez, a festa será monitorada por câmeras de segurança que foram instaladas nas principais ruas por onde passa a folia.

Os equipamentos foram implantados na semana passada e compreende a Avenida General Rondon, conhecida como a Passarela do Samba e no trecho entre as ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro. Outro equipamento similar está num super poste na Praça Generoso Ponce, onde existem outras câmeras de ângulo fixo com o intuito de não deixar nenhum ponto do local, onde acontecem os bailes populares, sem ser monitorado.

O trabalho de vídeo-monitoramento iniciou ano passado, mas em poucos pontos. A diferença é que agora as câmeras irão monitorar maior espaço. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Ubiratan de Oliveira Bueno, os “olhos eletrônicos” otimizam o trabalho do efetivo colocado nas ruas, principalmente em eventos de grande concentração popular como é o carnaval. “Desde o ano passado, começamos a fazer um trabalho experimental com as câmeras em Corumbá. Alguns eventos já foram monitorados e graças a isso foram calmos, sem nenhuma alteração”, justifica.

O oficial relata ainda que na Praça Generoso Ponce, o projeto conseguiu reduzir o índice de criminalidade e de depredação do patrimônio. A praça, hoje, está mais conservada e tranquila. Acredita-se que seja em razão do monitoramento.

Por noite, cerca de 80 a 110 homens da guarda municipal devem reforçar a segurança nas ruas. Também devem cuidar os locais efetivos de outras instituições de segurança como a Polícia Militar.

(Com informações Diarionline)

Conteúdos relacionados