Cão ataca porco espinho e vai para veterinário cheio de ferimentos

Na noite desta quarta-feira (3), o médico veterinário da Ceres Pet Shop Antônio Carvalho Junior (Tunico), foi chamado pela proprietária do cão SRD (Sem Raça Definida), chamado Spike que estava com ferimentos causados por um porco espinho. Imediatamente o veterinário foi até a residência da solicitante, localizado rua Ferreira, no bairro Piracema e constatou mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na noite desta quarta-feira (3), o médico veterinário da Ceres Pet Shop Antônio Carvalho Junior (Tunico), foi chamado pela proprietária do cão SRD (Sem Raça Definida), chamado Spike que estava com ferimentos causados por um porco espinho.

Imediatamente o veterinário foi até a residência da solicitante, localizado rua Ferreira, no bairro Piracema e constatou mais um caso de ataque de porco espinho em cães, em Coxim.

A proprietária do cão contou a nossa reportagem que ouviu os três cães da casa latir e em seguida correr em direção aos fundos do quintal, Spike foi o que chegou mais perto do porco espinho e também o único animal que se feriu, ele recebeu mais de 20 espinhadas no focinho.

Os moradores que preferiram não acionar a PMA (Polícia Militar Ambiental) acreditam que o porco espinho invadiu o quintal para se alimentar na horta. O animal não foi encontrado.

O veterinário Antônio de Carvalho explicou ao Coxim Agora que o cão recebeu poucos espinhos por que sua reação é menos agressiva que o Pit Bull que possui um comportamento de segurar suas presas.

Outro caso

Na tarde desta quarta-feira (3), o contador Nereu Quadros, de 60 anos acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para resgatar um porco espinho que estava numa árvore em sua residência, localizada na rua Presidente Costa e Silva, no bairro Morada dos Altos de São Pedro, ao lado da APAE (Associação de País e Amigos dos Excepcionais), em Coxim.

A preocupação de Quadros é com as crianças frequentam o local, apesar de o porco espinho ser um animal inofensivo, que utiliza de seus espinhos apenas para se defender, é importante evitar um acidente.

Os Militares realizaram a captura do animal e o soltaram em seu habitat natural, na região do Pantanal.

Conteúdos relacionados