Campo Grande participa do Dia do Desafio 2012

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esportes e parceiros organizam a participação da Capital, neste ano, do Dia do Desafio, em 30 de maio. Nesta quarta-feira (02), as pessoas envolvidas na organização do evento promovem uma reunião de sensibilização, às 9h, no Teatro Prosa no Sesc Horto, com vistas à […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esportes e parceiros organizam a participação da Capital, neste ano, do Dia do Desafio, em 30 de maio. Nesta quarta-feira (02), as pessoas envolvidas na organização do evento promovem uma reunião de sensibilização, às 9h, no Teatro Prosa no Sesc Horto, com vistas à definição das tarefas concernentes a cada ente participante.

O Dia do Desafio é promovido mundialmente e tem como objetivo estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem estar coletivo. Este evento funciona da seguinte forma: no dia do desafio as cidades participantes desenvolvem todas, ao mesmo tempo, atividades esportivas com a população, reunindo assim, um grande número de pessoas praticando esporte.

No continente Americano, o evento é coordenado pelo Sesc São Paulo e realizado pelas prefeituras, por meio de ações comunitárias, com apoio de instituições locais e regionais. Em 2011, o Dia do Desafio registrou a adesão de mais de 63 milhões de pessoas, de 4.023 cidades em 22 países do continente Americano.

Em Mato Grosso do Sul, participaram duas cidades, Dourados e Três Lagoas com aproximadamente 50 mil pessoas. Este ano, Campo Grande também vai participar. Para isto, a Prefeitura conta com apoio da Federação do Comércio, do SESC e da Funesp para a organização do evento.

Edison Araújo, presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IF, ressalta a importância do envolvimento nesta atividade, “para o Sistema Fecomércio e Sesc, participar do Dia do Desafio é a oportunidade de mais uma vez proporcionar à sociedade melhoria da qualidade de vida, por meio da atividade física”.

O diretor-presidente da Funesp, Silvio Lobo, vê o evento como o primeiro passo para a mudança de vida. “O Dia do Desafio é o pontapé inicial para mudança de vida. Levar pessoas que nunca se exercitaram para praticar esporte coletivamente é a verdadeira essência do evento”.

Conteúdos relacionados