Campo Grande elege sua mais bela detenta

Acontece nesta quarta-feira (3) o concurso que irá eleger a mais bela interna do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital. O “Miss Primavera 2012” terá início às 13h30. A organização do concurso é da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção e equipe de servidores do presídio. Neste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acontece nesta quarta-feira (3) o concurso que irá eleger a mais bela interna do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital. O “Miss Primavera 2012” terá início às 13h30. A organização do concurso é da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção e equipe de servidores do presídio.

Neste nono ano do concurso, 12 reeducandas estarão concorrendo ao título. As candidatas desfilarão nos trajes moda primavera, banho e gala; todas as peças foram cedidas por lojas de Campo Grande e pela administração da unidade prisional. Elas serão avaliadas nos quesitos desenvoltura na passarela, postura, simpatia e beleza.

O corpo de jurados será composto por autoridades, colaboradores do evento e representantes da sociedade. As candidatas terão direito a cuidados de beleza, com manicura, pedicura, penteados e maquiagem realizados por voluntárias da Seleta e pelo cabeleireiro Roberto Amaral Marques.

A decoração da passarela será assinada pelo estilista e carnavalesco Francis Fabian, criador do traje típico da representante de Mato Grosso do Sul no Miss Brasil deste ano. Durante o evento, haverá apresentação das internas que participam de aulas de jazz no presídio, promovidas pela Fundação Municipal de Cultura, e da Cia Dança Auxiliadora, ambas ensaiadas pela bailarina e coreografa Suzana Leite.

A animação do evento ficará por conta do DJ Edson. De acordo com a diretora do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho, esse ano será realizada uma homenagem especial à precursora do concurso presídio, gestora penitenciária Ilma Alexandre, que, em 1999, como então diretora do estabelecimento penal, realizou o primeiro “Miss primavera” no presídio.

A servidora pública Eliane Silva, que pelo quinto ano consecutivo é madrinha do evento, também será homenageada. As três primeiras colocadas serão premiadas com faixa e coroa. A vencedora também ganhará um micro-system, e a segunda e a terceira ganharão um ventilador cada, tudo doado por colaboradores. Todas as candidatas receberão um brinde surpresa.

Mais que um concurso de beleza, o evento tem o objetivo de reinserção social das custodiadas, através do fortalecimento da autoestima não só das candidatas, mas das demais companheiras de cárcere que também ficam envolvidas com o evento.

Conteúdos relacionados