Campo Grande atinge meta de vacinação contra a gripe

Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), divulgado nesta segunda-feira (25), aponta que Campo Grande atingiu a meta (80%) de pessoas vacinadas contra a gripe. O número de imunizados equivale a 83% (98.950) do público-alvo (118 mil) da campanha nacional de imunização, dirigida a pessoas com mais de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), divulgado nesta segunda-feira (25), aponta que Campo Grande atingiu a meta (80%) de pessoas vacinadas contra a gripe. O número de imunizados equivale a 83% (98.950) do público-alvo (118 mil) da campanha nacional de imunização, dirigida a pessoas com mais de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, indígenas e profissionais da saúde. A vacina contra a gripe é a melhor estratégia disponível para a prevenção da influenza e suas consequências.

Dos grupos prioritários, a maior adesão foi registrada entre os trabalhadores da área da saúde, com 13.203 pessoas imunizadas e os índios aldeados, que corresponde a 1.048 doses aplicadas. Entre as crianças, o índice ficou em 81% (15.085 de doses aplicadas). Entre a população idosa, a adesão foi 80% de seu público alvo, o que representa 63.346 de pessoas vacinadas. Já o grupo das gestantes atingiu 67% da meta (6.268 doses aplicadas).

Em Campo Grande, a vacina contra a gripe foi disponibilizada nas 72 Unidades Básicas de Saúde. A única contraindicação ao uso da vacina é para pessoas portadoras de alergia a ovo e derivados. A vacina pode imunizar contra vários tipos da doença, dentre elas a H1N1, conhecida como gripe A.

Ocorrências

De acordo com a Sesau, até a noite de ontem (24) foram notificados 72 casos de pessoas com o vírus H1N1 em Campo Grande. Destes, 25 foram confirmados, sendo que duas pessoas vierem a óbito por causa da doença. Trinta casos aguardam o resultado laboratorial e outros 17 foram descartados.

Conteúdos relacionados