Campeão, Edmar volta ao Marcílio Dias para disputar Série D do Brasileiro

Valorizados pela conquista do Campeonato Estadual, jogadores do Águia Negra estão seguindo novos rumos no segundo semestre de 2012, já que os clubes da Série A, com exceção do Cene na Série D do Campeonato Brasileiro, voltam a competir oficialmente apenas no próximo ano. Nesta semana, três titulares definiram novos clubes. O goleiro Edmar, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Valorizados pela conquista do Campeonato Estadual, jogadores do Águia Negra estão seguindo novos rumos no segundo semestre de 2012, já que os clubes da Série A, com exceção do Cene na Série D do Campeonato Brasileiro, voltam a competir oficialmente apenas no próximo ano. Nesta semana, três titulares definiram novos clubes. O goleiro Edmar, o lateral Valdinei e o atacante Rincón já estão vestindo outras camisas.
No caso de Edmar, a camisa nem é tão nova assim. No Águia Negra desde 2011, o goleiro esteve na reserva de Fanini no primeiro ano e nesta temporada, assumiu a camisa 1 ainda na primeira fase para não largar mais. Seguro, foi decisivo para a conquista do título, principalmente na vitória sobre a Serc em Chapadão do Sul que garantiu o clube na decisão. Nos jogos finais, será lembrado principalmente pela defesa no último lance do jogo contra o Naviraiense no Ninho da Águia. Precisando da vitória, o goleiro Washington do Naviraiense subiu para a área em uma cobrança de falta aos 48 minutos do segundo tempo. Conseguiu aproveitar o lance mas Edmar foi buscar a bola no ângulo, fazendo a defesa sem rebote.
Após o título, o atleta volta ao Marcílio Dias-SC, clube que se formou nas categorias de base, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Edmar já se apresentou em Itajaí para iniciar os treinos com os novos companheiros. Rebaixado no Campeonato Catarinense, o Rubro-anil vê na competição nacional a chance de se redimir junto ao torcedor. A vaga veio graças a desistência do Brusque por questões financeiras.
O destino de Valdinei e Rincón é o mesmo. Os dois vão defender o Cascavel na divisão de acesso do Campeonato Paranaense. Indicados pelo técnico Elói Kruger que está no comando da equipe paranaense, os atletas se juntam a outros jogadores que disputaram o Campeonato Estadual do MS. Buiú e Alex Cruz, ex-Ivinhema, já estão no grupo desde o início da competição. O zagueiro Maicon, ex-Misto de Três Lagoas, o volante Jacó e o lateral Adriano Chuva, ex-Naviraiense chegaram nesta semana.

Conteúdos relacionados