Campanha Karatê Doando Vida estimula solidariedade e reforça estoque de bolsas de sangue

Para comemorar o Dia Nacional do Karatê, que será em 11 de setembro, a FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul) está realizando a “Campanha Karatê Doando Vida 2012” neste sábado (8), no Hemosul, em Campo Grande. A data da campanha foi escolhida devido ao feriado prolongado de 7 de setembro, Independência do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para comemorar o Dia Nacional do Karatê, que será em 11 de setembro, a FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul) está realizando a “Campanha Karatê Doando Vida 2012” neste sábado (8), no Hemosul, em Campo Grande.

A data da campanha foi escolhida devido ao feriado prolongado de 7 de setembro, Independência do Brasil. Esta época é conhecida por ter baixas no estoque de bolsa de sangue, em razão das pessoas viajarem, e também pela ocorrência de acidentes.

“Dentro do contexto de doação de sangue, a preocupação primeiramente é com a vida humana. Mostrar que nossa solidariedade esta no sangue.Nós vamos bater o recorde, com no míninimo 100 doadores, vamos reforçar o estoque”, contou Joanezio da Guia de Jesus, de 44 anos, Diretor de Marketing da FKMS e organizador do evento.

A campanha envolve os alunos, amigos e familiares dos praticantes de Karatê. Até as crianças aprendem a importância deste gesto. “Quando eu crescer vou doar sangue também. Acho legal. Porque as pessoas podem salvar a vida de outras pessoas”, contou Geovane Franco Charnai, de 7 anos, praticante há dois anos de Karatê.

Esta é a segunda etapa da Campanha, que começou em março deste ano, quando um dos envolvidos percebeu a dificuldade de encontrar sangue compatível. “Eu sempre dôo sangue. Mas resolvemos começar a campanha quando minha avó precisou de doação e descobrimos que há alguns critérios para poder ser doador”, contou Marcos de Sá Nascimento, que pratica a arte há 25 anos.

Conteúdos relacionados