Campanha envolve arte para conscientizar frenquentadores de bares sobre riscos da bebida

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) lançou na manhã desta quarta-feira (14), a campanha “Artistas de Bar”, com objetivo de sensibilizar os motoristas de Campo Grande para que não bebam e dirijam. A campanha é voltada principalmente aos jovens entre 18 e 30 anos que frequentam bares e restaurantes e acabam associando bebida e direção […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) lançou na manhã desta quarta-feira (14), a campanha “Artistas de Bar”, com objetivo de sensibilizar os motoristas de Campo Grande para que não bebam e dirijam. A campanha é voltada principalmente aos jovens entre 18 e 30 anos que frequentam bares e restaurantes e acabam associando bebida e direção na volta para casa.

A proposta é fazer com que artistas plásticos, designers e os consumidores em geral criem artes que envolva a mensagem “Se beber não dirija’’ para bolachas de chopp podendo ter o seu desenho divulgado e espalhado nos bares da Capital.

Conforme o diretor-presidente do Detran – Carlos Henrique Santos Pereira, a proposta principal é conscientizar às pessoas que curtem bares e restaurantes. “A vantagem não é apenas conscientizar o motorista, é também uma possibilidade que o artista coloque seu estilo em uma boa causa.”.

O presidente da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Rúbio Sérgio Almeida de Moraes, propôs apresentar a ação que será desenvolvida em Campo Grande a partir do dia 22 de novembro, na reunião nacional da entidade.

“Temos uma reunião nacional no próximo dia 20 e irei apresentar a eles (Abrasel nacional) visando uma parceria e divulgação a nível nacional, uma vez que a campanha vai de encontro com as propostas da entidade.”, comentou.

Nesta primeira fase serão distribuídas três mil unidades por estabelecimento participante da campanha. Uma comissão elegerá 10 bolachas entre as artes enviadas para avaliação.

Uma página na rede social Facebook foi desenvolvida para promover a campanha – http://www.facebook.com/pages/Artistas-de-Bar/163001970512285

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

A iniciativa é uma parceria do Detran-MS, Rádio Blink 102 e os principais estabelecimentos de entretenimento da capital.

Ziraldo

Cada mês, um artista conhecido será convidado a participar do projeto Artista de Bar, criando a “Bolacha do Mês” durante um Happy Hour, em um dos bares parceiros do projeto. O cartunista Ziraldo desenvolveu a arte para a primeira bolacha.

Ziraldo é chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista e foi o convidado especial do projeto.

Conteúdos relacionados