Campanha do MTur incentiva brasileiro a planejar e organizar viagem
Como organizar uma viagem com a família? O que considerar na hora da escolha do destino turístico? Como identificar se a empresa contratada atua formalmente no mercado? Quais os canais para tirar dúvidas ou fazer reclamações? Essas e outras perguntas são respondidas na campanha publicitária desenvolvida pelo Ministério do Turismo para orientar turistas brasileiros que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como organizar uma viagem com a família? O que considerar na hora da escolha do destino turístico? Como identificar se a empresa contratada atua formalmente no mercado? Quais os canais para tirar dúvidas ou fazer reclamações? Essas e outras perguntas são respondidas na campanha publicitária desenvolvida pelo Ministério do Turismo para orientar turistas brasileiros que farão cerca de 45 milhões de viagens domésticas até o final de fevereiro. As recomendações estão reunidas no hotsite Viaje Legal, onde é possível fazer download do guia de bolso completo.
Segundo Rosiane Rockenbach, coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, haverá distribuição de 500 mil folhetos de divulgação do hotsite nos aeroportos, Centros de Atendimento ao Turista e rodoviárias das 27 capitais do país, “intensificando o conceito de ‘organize-se para viajar’ e convidando as pessoas a seguirem as recomendações do Ministério do Turismo”. Rosiane garante que informação é o principal recurso do turista “para garantir seus direitos e evitar que pequenos imprevistos estraguem um momento tão esperado de descanso e lazer”.
O Viaje Legal terá 5.673 inserções em rádios de todas as macrorregiões do Brasil. A campanha também será veiculada em mídias de grande cobertura nacional, como revistas, internet, mídias indoor, taxidoor (adesivos itinerantes), telas multitoki (rede digital interativa nos aeroportos) e mídia digital out of home (publicidade em elevadores, supermercados, metrôs, ônibus, etc). Estados litorâneos, onde a campanha acontece no momento da alta temporada, terão ações de reforço na internet: Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
(Com informações de assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.