Campanha contra a Hanseníase acontece neste sábado na Capital

A 1ª Campanha contra a Hanseníase acontece neste sábado (12), das 9h às 15h nas Unidades Básicas de Saúde Nova Bahia, Aero Rancho e Tiradentes. O evento é resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo oferecer à população informações, diagnóstico e tratamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 1ª Campanha contra a Hanseníase acontece neste sábado (12), das 9h às 15h nas Unidades Básicas de Saúde Nova Bahia, Aero Rancho e Tiradentes. O evento é resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo oferecer à população informações, diagnóstico e tratamento gratuito.

De acordo com orientações da gerente técnica das Doenças Transmissíveis da Sesau, Andréia Souza Pinto da Silva, a pessoa que perceber alguma mancha na pele que não coça, não sua, tem perda de sensibilidade, diminuição de pelos e que não desaparece, deve passar por uma avaliação.

Em alguns casos, a hanseníase pode apresentar sintomas isolados, como dores nos nervos, manchas que não somem, perda de pelos ou qualquer outra alteração na pele. É importante que pessoas com história de hanseníase na família também procurem o atendimento, já que o diagnóstico tardio pode deixar seqüelas.

As Unidades Básicas de Saúde participantes contarão com equipes de profissionais de saúde que farão a avaliação e caso seja diagnosticada a doença, o paciente já será orientado e encaminhado para iniciar o tratamento. Durante o evento a população também poderá esclarecer dúvidas e retirar materiais informativos referentes à Hanseníase.

Conteúdos relacionados