Caixa anuncia quarto corte de juros em um mês

A Caixa Econômica Federal anunciou nova redução nos juros cobrados dos consumidores e das empresas nesta quinta-feira (10). É o quarto corte promovido pelo banco, que já reduziu taxas cobradas em financiamento de imóveis, cheque especial e empréstimo consignado para aposentados do INSS. Segundo a Caixa, desde que as reduções começaram a ser feitas houve […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A Caixa Econômica Federal anunciou nova redução nos juros cobrados dos consumidores e das empresas nesta quinta-feira (10). É o quarto corte promovido pelo banco, que já reduziu taxas cobradas em financiamento de imóveis, cheque especial e empréstimo consignado para aposentados do INSS.
Segundo a Caixa, desde que as reduções começaram a ser feitas houve um aumento de 39,2% na concessão de crédito no banco.
As reduções anunciadas nesta quinta valem para compra de veículos e material de construção, além das linhas que têm penhor como garantia, no caso de pessoas físicas.
Juros para financiar veículos serão de até 1,26% ao mês
As taxas cobradas no financiamento de veículos, que variavam de 0,89% e 1,55% ao mês, agora vão ficar entre 0,89% e 1,26% ao mês. Essas taxas valem para quem é cliente do banco há mais de três meses e vai financiar, no máximo, 70% do valor do veículo.
Terão acesso aos juros mais baixos do financiamento de veículos, ainda os mutuários de financiamento imobiliário na Caixa, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na instituição há pelo menos 90 dias e funcionários públicos que abram conta corrente no banco.
No Construcard, linha de financiamento de material de construção, a taxa mínima será de 1,96% ao mês. A taxa vale para clientes correntistas com relacionamento há mais de seis meses meses, clientes mutuários de financiamento imobiliário na Caixa e funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na instituição.
No empréstimo de penhor, as taxas foram unificadas para 1,70% ao mês para todos os clientes. Esse é um tipo de empréstimo que o cliente faz dando como garantia um bem, como joias e relógios, por exemplo.
Para empresas, sofreram redução de taxas o cheque especial e a antecipação de recebíveis de cartões de crédito.

Conteúdos relacionados