Geral

Cadastramento de produtores culturais vai até quinta-feira em Dourados

A Secretaria Municipal de Cultura continua realizando o cadastramento dos artistas e produtores culturais de Dourados até quinta-feira (26), tendo em vista o mapeamento cultural que permitirá inserir a classe no Plano Nacional de Cultura. O secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst reafirma a importância do cadastramento. “Se quisermos conseguir recursos e participação em proj...

Arquivo Publicado em 24/07/2012, às 15h28

None

A Secretaria Municipal de Cultura continua realizando o cadastramento dos artistas e produtores culturais de Dourados até quinta-feira (26), tendo em vista o mapeamento cultural que permitirá inserir a classe no Plano Nacional de Cultura.


O secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst reafirma a importância do cadastramento. “Se quisermos conseguir recursos e participação em projetos federais, tanto secretaria, quanto entidades e pessoas físicas, é condição primordial estarmos inscritos no mapeamento. As regras do Ministério da Cultura são claras e quem não estiver devidamente inscrito não terá qualquer chance de participar dos programas federais”, alertou.


Outro ponto importante ressaltado por Carlos Fábio é que as inscrições também estão abertas para entidades ligadas à cultura e instituições culturais de Dourados. “Elas também fazem parte de todo esse conglomerado”, afirmou.


CADASTRAMENTO


Para o cadastramento dos artistas, dois postos estão atendendo os interessados – na Lojinha de Artesanato, localizada no Terminal Rodoviário e na SEMC (Secretaria de Cultura), no Teatro Municipal, no Parque dos Ipês.


“Este cadastramento é muito importante, pois vai garantir que Dourados seja reconhecida culturalmente, não só no Estado, mas em todo Brasil”, reafirma Carlos Fábio.


Outra forma de efetivar o cadastramento é através do blog www.douradosmapeamentocultural.blogspot.com, onde além do cadastro os produtores culturais poderão acessar as informações já levantadas e contribuir com sugestões e outros dados que sejam considerados relevantes para a composição do mapeamento.

Jornal Midiamax