Bullyng e os novos responsáveis dentro da família são temas de cartilha da OAB/MS
Após ouvir demanda das escolas, presidente conta que projeto “OAB vai a Escola” está em sua terceira edição e novos temas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após ouvir demanda das escolas, presidente conta que projeto “OAB vai a Escola” está em sua terceira edição e novos temas
É fato notório que a família tradicional, aquela de pai, mãe e filhos não é a mesma. Em uma reunião escolar, por exemplo, pode ser que compareçam um casal de mulheres, um casal de homens, apenas a mãe ou o pai, o padrasto ou até mesmo uma avó como responsável pela criança.
É o que a presidente da Covesc (Comissão OAB vai a Escola), Eugênia Portela de Siqueira Marques, da OAB/MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) pretende discutir com o projeto “OAB vai a Escola”. Em sua terceira edição, a cartilha possui temas como “a nova família”, Bullying, Violência Contra a Mulher, entre outros temas.
“Os advogados comparecem as escolas municipais e palestram por cerca de meia hora. É uma atividade voluntária, mas que a procura mensal é grande, são cerca de 50 colégios que nos convidam mensalmente. E as palestras se adequam a alunos de oito anos, passando pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos) e até para professores no início do ano”, avalia a presidente da Covesc.
Neste ano, ouvindo a demanda das escolas, a cartilha oferece diversos temas. “No primeiro ano, na gestão do Dr. Vladimir Rossi, em 2001, trabalhamos temas como roubo, furto, aborto, Direito Trabalhista e do Consumo. Na 2ª gestão, do Dr. Fábio Trad, os membros falaram de temas como diversidade, Direito Ambiental e de Trânsito e neste ano estamos com novas temáticas”, conta a presidente da Covesc.
A cartilha é lançada não só na Capital, mas em todo o país. “Cada vez temos mais advogados envolvidos e fato inédito é que o livro está em braile, uma facilidade a mais para os deficientes visuais. É um projeto excelente e que está de Parabéns”, afirma o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.