Bruno Senna lamenta falta de experiência para avançar ao Q3
Ainda em busca de uma vaga na próxima temporada da Fórmula 1, Bruno Senna atribuiu a performance discreta no treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 à falta de experiência para acertar o carro da Williams. Ele conseguiu apenas o 12º lugar do grid, mas ganhou um posto após a punição […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda em busca de uma vaga na próxima temporada da Fórmula 1, Bruno Senna atribuiu a performance discreta no treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 à falta de experiência para acertar o carro da Williams. Ele conseguiu apenas o 12º lugar do grid, mas ganhou um posto após a punição ao venezuelano Pastor Maldonado.
“Escolhemos um acerto que deixou o carro muito agressivo com os pneus. Assim que a pista esquentou um pouco mais, quando o sol saiu no meio do Q2, o carro estava muito agressivo com os pneus. Não conseguia terminar as voltas direito, estava deslizando muito”, justificou o brasileiro na tarde deste sábado.
Titular da Hispania em 2010, ele disputou parte da temporada de 2011 pela Lotus-Renault como substituto do alemão Nick Heidfeld, que por sua vez havia assumido o posto do acidentado polonês Robert Kubica. Em 2012, o brasileiro estreou na Williams.
“Com certeza, hoje foi um pouco de falta de experiência para poder seguir a direção certa do carro para a classificação e paguei o preço por isso. Mas amanhã é um outro dia e podemos fazer uma boa corrida. Nessas condições, sair em 12º não é tão ruim e podemos marcar alguns pontos”, declarou antes de saber da punição a seu companheiro.
Uma das maiores dificuldades enfrentadas por Bruno Senna na temporada foi a obrigação de ceder o carro para o finlandês Valtteri Bottas em 15 dos 20 primeiros treinos livres de sexta-feira. Na próxima temporada, a tendência é que o europeu, agenciado por Toto Wolff, que também é diretor da Williams, seja efetivado como titular da equipe.”É sempre difícil fazer uma classificação quando você tem um treino a menos do que os outros pilotos. Não passei ao Q3 por menos de 0s200. É bem simples de ver. É claro que eu adoraria estar no Q3, mas devemos pegar a oportunidade que temos e fazer o melhor possível”, declarou.
A corrida, marcada para as 14 horas (de Brasília) deste domingo, deve acontecer com chuva no Autódromo de Interlagos. De acordo com Bruno Senna, a temperatura mais baixa em relação ao sábado e alguns trechos com pista molhada podem favorecer o desempenho da Williams.
“Fomos fortes em outras corridas no molhado e não vejo motivo para ser diferente amanhã. Estou animado para a corrida. Com a pista mista, estávamos competitivos e espero que seja o mesmo caso de amanhã. Eu já larguei mais atrás, então tudo é possível”, declarou.
Longe da briga pelo título, Bruno Senna verá a disputa entre o alemão Sebastian Vettel, quarto colocado no grid, e o espanhol Fernando Alonso, que parte no sétimo lugar. Caso termine entre os quatro primeiros colocados, o piloto da Red Bull comemora o tricampeonato, já que tem 13 pontos de vantagem sobre o ferrarista (273 a 260).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.