Botafogo vence Guarani na Copa do Brasil na volta para ‘casa’ de Renato
O Botafogo venceu, de virada, o Guarani, por 2 a 1, nesta quarta, no estádio Brinco de Ouro, pela Copa do Brasil. O destaque da partida foi Renato, que retornou a sua ‘casa’ – ele foi revelado pelo time de Campinas e não esconde de ninguém o carinho que tem pela equipe. O camisa 8 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Botafogo venceu, de virada, o Guarani, por 2 a 1, nesta quarta, no estádio Brinco de Ouro, pela Copa do Brasil. O destaque da partida foi Renato, que retornou a sua ‘casa’ – ele foi revelado pelo time de Campinas e não esconde de ninguém o carinho que tem pela equipe. O camisa 8 alvinegro marcou um gol e deu assistência para o segundo, marcado por Herrera. Bruno Mendes abriu o placar para o Bugre.
O resultado, no entanto, não evitou o jogo de volta e as equipes voltarão a se enfrentar no próximo dia 18, no Engenhão. Sem contar com Loco Abreu, que não se recuperou de um problema na costela direita, o Botafogo ainda sofreu um desfalque de última hora. Jobson reclamou de dores musculares e ficou de fora do banco de reservas e ficou apenas assistiu à partida com membros da comissão técnica.
Em campo, o Guarani era quem ficava mais com a bola e, consequentemente, buscava o ataque com mais frequência. O Alvinegro estava perdido em campo e vez ou outra escapava por uma das laterais, com Márcio Azevedo e Lucas. Aos 13min, Andrezinho recebeu pela esquerda, errou o cruzamento e carimbou o travessão, quase abrindo o placar. O Burgre, por sua vez, respondeu com Diego Sacramento, que dominou no peito e emendou um belo chute da entrada da área, tirando tinta da trave direita de Jefferson.
Amas as equipes erravam muito passes e poucas oportunidades de gols surgiam. Isso ocorria somente quando um time ou outro vacilava na saída de bola. Lucas aproveitou um desses lances, ganhou o lance, mas errou no cruzamento e entregou nas mãos do goleiro Emerson. A partir dos 25min, o Bota passou a controlar o jogo, mas apenas no que diz respeito a posse de bola. Aos 35min, Antônio Carlos teve a melhor chance da partida. Renato cobrou escanteio, o zagueiro cabeceou cruzado e a bola foi para fora, passando a frente de Herrera, que fechava na segunda trave.
No minuto seguinte, no entanto, o Guarani fez o primeiro. Andrezinho cochilou e perdeu a bola no campo defensivo para Wellington Monteiro, que tocou para Bruno Mendes. O apoiador se embolou com a zaga e dividiu três jogadas seguidas para finalizar e balançar a rede, 1 a 0. Mal na partida, o Botafogo foi para o abafa, sabendo que um gol fora de casa é importante na Copa do Brasil. E empatou. Aos 44min, Elkeson sofreu falta na entrada da área, Andrezinho cobrou e Renato cabeceou no canto esquerdo de Emerson. Detalhe ficou por conta do camisa 8 não ter comemorado em respeito ao Guarani, time que o revelou para o futebol.
Na volta do intervalo, os treinadores não mudaram suas equipes e o futebol continuou o mesmo. Muitos erros de passe, com o Guarani saindo nos contra-ataques e o Botafogo levando vantagem nas bolas paradas. Aos 10min, o Alvinegro fez grande jogada pelo lado esquerdo com Márcio Azevedo que rolou para Fellype Gabriel. O apoiador cruzou e Antônio Carlos não alcançou, Elkeson pegou o rebote e rolou para Herrera, que chutou em cima do goleiro Emerson. A partir desse lance, o Glorioso viu a possibilidade de buscar a vitória e ensaiou uma espécie de pressão.
Entretanto, o Guarani era muito perigoso nas saídas utilizando-se da velocidade de Fabinho. Aos 17min, o atacante foi acionado pelo lado esquerdo, cortou para dentro na entrada da área e chutou com endereço. Jefferson se esticou, tocou na bola antes dele carimbar a trave esquerda. De tanto pressionar, o Botafogo virou a partida. Aos 23min, Fellype Gabriel cruzou forte, Renato dominou com categoria e deu um passe açucarado para Herrera, sem goleiro, fazer o seu, 2 a 1.
O técnico Oswaldo de Oliveira ainda lançou Caio, Willian e Felipe Menezes, nas vagas de Fellype Gabriel, Herrera e Elkeson, para dar uma movimentada no ataque e tentar o terceiro gol, que evitaria o jogo de volta no dia 18. Mas o jogo ficou embolado no meio de campo, terminando com a vitória do Botafogo, mas sem eliminar a fatura de uma vez.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.