Botafogo vence, afunda Portuguesa e dá sobrevida ao Palmeiras na Série A

Os gols de Bruno Mendes, Fellype Gabriel e Vitor Júnior no Engenhão neste sábado não foram comemorados apenas pelos torcedores do Botafogo. A vitória do time carioca sobre a Portuguesa por 3 a 0 na 35ª rodada foi ainda mais festejada pelos palmeirenses, que vivem uma agonia maior a cada rodada do Campeonato Brasileiro, e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os gols de Bruno Mendes, Fellype Gabriel e Vitor Júnior no Engenhão neste sábado não foram comemorados apenas pelos torcedores do Botafogo. A vitória do time carioca sobre a Portuguesa por 3 a 0 na 35ª rodada foi ainda mais festejada pelos palmeirenses, que vivem uma agonia maior a cada rodada do Campeonato Brasileiro, e significou pelo menos mais uma semana de ‘sobrevida’ na Série A.

Enquanto o Palmeiras respira um pouco mais aliviado – com 33 pontos, mesmo que o time alviverde caia para o Fluminense neste domingo, ainda haverá esperanças de se livrar do rebaixamento nas próximas rodadas -, a Portuguesa vai vivendo momentos críticos a três jogos do final do Brasileiro. A Lusa tem apenas 40 pontos somados até agora, está na 15ª colocação e corre sérios riscos de voltar à Série B na próxima temporada. Sport e Bahia também brigam contra a queda, e o Figueirense está virtualmente rebaixado.

O Botafogo, por sua vez, segue acreditando em uma vaga na Libertadores do ano que vem e, com os três pontos conquistados neste sábado, chegou aos 54 pontos, cinco atrás do São Paulo, que é o atual quarto colocado e joga contra o Grêmio neste domingo em Porto Alegre.

E tentando justamente ficar mais perdo da equipe tricolor na tabela, o Botafogo entrou em campo agressivo, dominando a partida mesmo sem Seedorf na maior parte do jogo – o holandês está voltando de lesão e entrou só no final. O time carioca conseguiu armar boas jogadas, principalmente com Andrezinho e Bruno Mendes, e o primeiro gol do time carioca saiu justamente dos pés de Bruno, que trocou passes com Fellype Gabriel na entrada da área e chutou para o fundo das redes, abrindo o placar no Engenhão aos 12 minutos.

O marcador não se alterou mais na primeira etapa, apesar do Botafogo seguir pressionando. Aos 21 minutos, foi a vez do próprio Fellype Gabriel deixar o seu, de cabeça, ampliando a vantagem do time carioca, enquanto a Portuguesa tentava se defender como podia. E se defendeu muito bem com o experiente goleiro Dida, que defendeu a cobrança de pênalti de Andrezinho aos 35 minutos. Mas, aos 45, o ex-jogador do Milan não conseguiu evitar o gol de Vitor Júnior, que havia acabado de entrar na partida – ele avançou pela direita, bateu cruzado e fechou a conta no Engenhão: 3 a 0.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Sport em Recife no domingo, e a Portuguesa tentará respirar na Série A enfrentando o Grêmio no Canindé, também no domingo.

Conteúdos relacionados