Pular para o conteúdo
Geral

Botafogo acredita ter ainda chances na vaga da Libertadores

O gol de empate do Palmeiras no último domingo pode ter adiado uma maior aproximação do Botafogo do G4, mas o Alvinegro não desistiu de lutar por uma vaga na Libertadores de 2013. Bastante focado, Lucas garantiu que a equipe acreditará enquanto existirem chances. “Existe a possibilidade matemática. Sabemos que é difícil, mas enquanto houver […]
Arquivo -

O gol de empate do Palmeiras no último domingo pode ter adiado uma maior aproximação do Botafogo do G4, mas o Alvinegro não desistiu de lutar por uma vaga na Libertadores de 2013. Bastante focado, Lucas garantiu que a equipe acreditará enquanto existirem chances. “Existe a possibilidade matemática. Sabemos que é difícil, mas enquanto houver possibilidades temos que acreditar. Não podemos falar que será fácil, mas vamos acreditar até o final”, garantiu Lucas.

O lateral-direito não segue acreditando à toa. Lucas lembrou a característica surpreendente do futebol e usou até mesmo o exemplo do líder Fluminense em 2009, ano em que escapou do rebaixamento em situação tão ou mais difícil que a atual do Botafogo. Para o camisa 2, o Glorioso tem plenas chances de repetir o feito e ir à Libertadores.

“Futebol não tem muita explicação. Em 2009, o Fluminense tinha somente 1% de chance de escapar do rebaixamento. Escapou, e hoje é líder do campeonato. No futebol, às vezes a matemática não tem muito sentido. Então, enquanto houver chances, vamos acreditar e ter essa motivação”, disse o lateral, que citou também a estrutura alvinegra como razão para lutar até o fim.

“E essa motivação vem também pela estrutura que o Botafogo nos dá e o nosso profissionalismo. Isso tem que ser o principal motivo para vencermos os jogos”, lembrou. Prestes a completar dois anos de clube, o jogador mostrou bastante confiança no projeto alvinegro. Para Lucas, o trabalho tem tudo para dar resultados em breve.

“O Botafogo de alguns anos para cá vem numa crescente. Futebol demanda tempo. É difícil montar um time e no mesmo ano ser campeão. Acontece, mas são fatos raros. O Botafogo tem um time arrumado e uma estrutura organizada. Vemos que logo colheremos bons frutos. Dá para sentir essa energia positiva. Ainda mais agora com a chegada do Seedorf. O Botafogo vai chegar”, garantiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados