Botafogo acredita ter ainda chances na vaga da Libertadores

O gol de empate do Palmeiras no último domingo pode ter adiado uma maior aproximação do Botafogo do G4, mas o Alvinegro não desistiu de lutar por uma vaga na Libertadores de 2013. Bastante focado, Lucas garantiu que a equipe acreditará enquanto existirem chances. “Existe a possibilidade matemática. Sabemos que é difícil, mas enquanto houver […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O gol de empate do Palmeiras no último domingo pode ter adiado uma maior aproximação do Botafogo do G4, mas o Alvinegro não desistiu de lutar por uma vaga na Libertadores de 2013. Bastante focado, Lucas garantiu que a equipe acreditará enquanto existirem chances. “Existe a possibilidade matemática. Sabemos que é difícil, mas enquanto houver possibilidades temos que acreditar. Não podemos falar que será fácil, mas vamos acreditar até o final”, garantiu Lucas.

O lateral-direito não segue acreditando à toa. Lucas lembrou a característica surpreendente do futebol e usou até mesmo o exemplo do líder Fluminense em 2009, ano em que escapou do rebaixamento em situação tão ou mais difícil que a atual do Botafogo. Para o camisa 2, o Glorioso tem plenas chances de repetir o feito e ir à Libertadores.

“Futebol não tem muita explicação. Em 2009, o Fluminense tinha somente 1% de chance de escapar do rebaixamento. Escapou, e hoje é líder do campeonato. No futebol, às vezes a matemática não tem muito sentido. Então, enquanto houver chances, vamos acreditar e ter essa motivação”, disse o lateral, que citou também a estrutura alvinegra como razão para lutar até o fim.

“E essa motivação vem também pela estrutura que o Botafogo nos dá e o nosso profissionalismo. Isso tem que ser o principal motivo para vencermos os jogos”, lembrou. Prestes a completar dois anos de clube, o jogador mostrou bastante confiança no projeto alvinegro. Para Lucas, o trabalho tem tudo para dar resultados em breve.

“O Botafogo de alguns anos para cá vem numa crescente. Futebol demanda tempo. É difícil montar um time e no mesmo ano ser campeão. Acontece, mas são fatos raros. O Botafogo tem um time arrumado e uma estrutura organizada. Vemos que logo colheremos bons frutos. Dá para sentir essa energia positiva. Ainda mais agora com a chegada do Seedorf. O Botafogo vai chegar”, garantiu.

Conteúdos relacionados