Bombeiros suspendem buscas pelo corpo de mulher que caiu em rio na Capital

Por conta do anoitecer e os locais de buscas serem de difícil acesso, bombeiros retomam atividades nesta segunda pela manhã.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por conta do anoitecer e os locais de buscas serem de difícil acesso, bombeiros retomam atividades nesta segunda pela manhã.

Os militares do Corpo de Bombeiros suspenderam as buscas pelo corpo de uma mulher que caiu no Córrego Prosa, que fica nas proximidades de uma universidade particular, na Avenida Fernando Correa da Costa, por volta das 13h30. Com o escurecer, os trabalhos ficam prejudicados.

As buscas foram encerradas por volta das 17h30 e devem ser retomadas quando amanhecer. A informação do Corpo de Bombeiros é de que há possibilidades de mergulhadores serem acionados com uso de barco para auxiliar nas buscas, mas tudo vai depender do nível da água.

O caso

Uma testemunha viu quando ela se desequilibrou, se apoiou no barranco e depois acabou caindo dentro da água e foi arrastada. Chovia no momento e o leito do Prosa estava bastante cheio.

Quando a testemunha ligou para o serviço 193 do Corpo de Bombeiros disse que parecia se tratar de uma moradora de rua por conta das vestes. Porém sua identificação anda não foi possível.

Uma grande operação de resgate com militares dos bombeiros foi mobilizada em pontos estratégicos na tentativa de localizar a mulher, mas a informação já era de que possivelmente tinha ido a óbito por conta da violência da água.

Aproximadamente uma hora depois da queda da mulher na água uma guarnição que estava num ponto estratégico conseguiu avistar o corpo pela primeira vez, mas devido à força da água não foi possível resgatar. Novamente militares ficaram em pontos estratégicos e estão montado amarrações na tentativa de prender o corpo, sem sucesso.

Os militares se dividiram em equipes em pontos distintos, inclusive na zona rural da cidade, mas anoiteceu e as buscas foram encerradas.

Conteúdos relacionados