Bombeiros não têm mais esperanças de encontrar sobreviventes do desabamento no Rio

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Sergio Simões, admitiu hoje (27) à tarde que não há mais esperança de que sejam encontrados sobreviventes do desabamento dos três edifícios que desabaram no centro do Rio. Onze corpos já foram retirados dos escombros: cinco mulheres, quatro homens e dois sem identificação. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Sergio Simões, admitiu hoje (27) à tarde que não há mais esperança de que sejam encontrados sobreviventes do desabamento dos três edifícios que desabaram no centro do Rio. Onze corpos já foram retirados dos escombros: cinco mulheres, quatro homens e dois sem identificação.

“Embora a cultura do Corpo de Bombeiros seja movida pela esperança, pela motivação, em razão do cenário que a gente está verificando e pelo tempo passado do acidente, eu preciso dizer que a gente não trabalha mais com a possibilidade de sobreviventes”, disse Simões.

A expectativa é que mais corpos sejam retirados esta tarde, pois as equipes de resgate conseguiram chegar ao local onde estava reunido um grupo de funcionários de uma empresa que funcionava em um dos edifícios que desabaram.

“Nós chegamos na parte onde já imaginávamos que houvesse o maior número de pessoas. Estamos na caixa das escadas e nossa expectativa é que haja um número maior de corpos nesse espaço. O que nos faz pensar que as pessoas tentaram sair pela escada. Todos estão próximos.” Simões disse que espera concluir até domingo o trabalho de resgate nos escombros dos prédios.

Conteúdos relacionados