Bolsa Universitária Municipal será sancionada nesta terça
Aprovado por unanimidade pela Câmara, o programa Bolsa Universitária Municipal passará pela sanção do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho nesta terça-feira (03). A solenidade acontece às 10h, no bloco 5 da universidade Anhanguera/Uniderp, na avenida Ceará. O programa é de autoria da vereadora Professora Rose, e garante auxílio a jovens que não possuem condições de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aprovado por unanimidade pela Câmara, o programa Bolsa Universitária Municipal passará pela sanção do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho nesta terça-feira (03). A solenidade acontece às 10h, no bloco 5 da universidade Anhanguera/Uniderp, na avenida Ceará.
O programa é de autoria da vereadora Professora Rose, e garante auxílio a jovens que não possuem condições de custearem seus estudos. De acordo com a assessoria, o objetivo é abrir os caminhos através da administração municipal, para que jovens carentes e que necessitam de apoio financeiro, possam continuar estudando e podendo assim, melhorar sua condição de vida.
A vereadora destaca a importância da lei, “acredito que com a sanção da lei, estaremos dando um passo a mais para o desenvolvimento de nossa capital, capacitando profissionais que encontrarão aqui, o seu espaço e com certeza saberão retribuir o apoio que receberam”, afirma Professora Rose.
Inscrição:
Para se inscrever no Programa Bolsa Universitária, o estudante deverá apresentar documentação que possibilite a classificação e a concessão, nos termos do regulamento do programa.
O acadêmico devera estar matriculado em instituição de ensino superior, devidamente autorizada pelo Ministério da Educação, além disso, a documentação exigida do aluno bolsista será analisada por uma assistente social.
Em contrapartida o aluno bolsista deverá prestar 80h de serviços por semestre a instituições públicas municipais, estaduais, ou ainda, instituições filantrópicas, onde se façam necessários seus trabalhos, ficando estas horas sendo flexibilizadas de acordo com o tempo, o local e condições do candidato.
O bolsista detentor de qualquer bolsa na área municipal, estadual ou federal, fica impedido de receber bolsa do Programa.
Valor Financiado:
O financiamento dos encargos educacionais será de no mínimo 10% e no máximo de 50% do valor da mensalidade. Em casos excepcionais, o bolsista poderá ser contemplado com 80% do valor da mensalidade.
*Com colaboração da assessoria da prefeitura.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.