Batalhas de dança fecham o MS Street Dance Fest 2012
O improviso foi a ordem da noite. As batalhas de dança comandaram o último dia do MS Street Dance Fest, nesse domingo (9) às 17h na Praça do Rádio. As competições são divididas em categorias disputadas uma a uma. As primeiras batalhas foram as de estilo variado: waking, freestyle e house dance, em que os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O improviso foi a ordem da noite. As batalhas de dança comandaram o último dia do MS Street Dance Fest, nesse domingo (9) às 17h na Praça do Rádio. As competições são divididas em categorias disputadas uma a uma.
As primeiras batalhas foram as de estilo variado: waking, freestyle e house dance, em que os competidores batalhavam individualmente uns contra os outros. Os dançarinos mostraram muita habilidade e levantaram o público. A vencedora da modalidade house, Esther Patrícia de Oliveira Queiróz, do grupo Anguelus, diz que prefere as batalhas individuais porque mostram mais da cultura e história da dança urbana. “Gosto do old school. Quando dançamos sozinho, ficamos mais à vontade para improvisar, a dança vem da emoção”, diz a dançarina.
Depois das batalhas de estilos, foi a vez dos B-boys mostrarem o que sabem. Esta competição foi dividida em três categorias: individuais, dupla e os chamados crews, que são grupos que competem primeiro com um coreografia, e depois individualmente. Essa modalidade trouxe uma certa rivalidade aos palcos, e os competidores deram tudo de si para impressionar os jurados.
Marcos Aurélio, o Marck, que competiu na batalha de house, diz que o treinamento para essas competições exigem que os dançarinos pesquisem também fora das salas de aula. “Aprendemos muito ouvindo música, para conhecer a batida, assistindo a vídeos de outras competições e ensaiando movimentos de base, para na hora conseguir acertar os passos com a batida da música.” explica o professor e coreógrafo.
Ao final das batalhas os grupos se reuniram, para receber os troféus, tirar fotografias e se despedirem dos colegas. Muitos deles já pegaram a estrada hoje mesmo de volta para as suas cidades. O evento reuniu cerca de 5mil pessoas durante os três dias de apresentações.
O MS Street Dance Fest é o maior festival de dança do centro-oeste, realizado pelo grupo Funk-se, está em sua 6ª edição e conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal e, apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, Governo Federal e Fundac. A entrada no festival é gratuita. Para mais informações, acesse o blog do festival – http://msstreet12.blogspot.com.br/.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.