Batalhas de dança fecham o MS Street Dance Fest 2012

O improviso foi a ordem da noite. As batalhas de dança comandaram o último dia do MS Street Dance Fest, nesse domingo (9) às 17h na Praça do Rádio. As competições são divididas em categorias disputadas uma a uma. As primeiras batalhas foram as de estilo variado: waking, freestyle e house dance, em que os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O improviso foi a ordem da noite. As batalhas de dança comandaram o último dia do MS Street Dance Fest, nesse domingo (9) às 17h na Praça do Rádio. As competições são divididas em categorias disputadas uma a uma.

As primeiras batalhas foram as de estilo variado: waking, freestyle e house dance, em que os competidores batalhavam individualmente uns contra os outros. Os dançarinos mostraram muita habilidade e levantaram o público. A vencedora da modalidade house, Esther Patrícia de Oliveira Queiróz, do grupo Anguelus, diz que prefere as batalhas individuais porque mostram mais da cultura e história da dança urbana. “Gosto do old school. Quando dançamos sozinho, ficamos mais à vontade para improvisar, a dança vem da emoção”, diz a dançarina.

Depois das batalhas de estilos, foi a vez dos B-boys mostrarem o que sabem. Esta competição foi dividida em três categorias: individuais, dupla e os chamados crews, que são grupos que competem primeiro com um coreografia, e depois individualmente. Essa modalidade trouxe uma certa rivalidade aos palcos, e os competidores deram tudo de si para impressionar os jurados.

Marcos Aurélio, o Marck, que competiu na batalha de house, diz que o treinamento para essas competições exigem que os dançarinos pesquisem também fora das salas de aula. “Aprendemos muito ouvindo música, para conhecer a batida, assistindo a vídeos de outras competições e ensaiando movimentos de base, para na hora conseguir acertar os passos com a batida da música.” explica o professor e coreógrafo.

Ao final das batalhas os grupos se reuniram, para receber os troféus, tirar fotografias e se despedirem dos colegas. Muitos deles já pegaram a estrada hoje mesmo de volta para as suas cidades. O evento reuniu cerca de 5mil pessoas durante os três dias de apresentações.

O MS Street Dance Fest é o maior festival de dança do centro-oeste, realizado pelo grupo Funk-se, está em sua 6ª edição e conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal e, apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, Governo Federal e Fundac. A entrada no festival é gratuita. Para mais informações, acesse o blog do festival – http://msstreet12.blogspot.com.br/.

Conteúdos relacionados