Barça atropela Zaragoza com dois de Messi e pressiona Real

O Barcelona venceu o Zaragoza (18º) de virada por 4 a 1, com dois gols do craque argentino Lionel Messi, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, e está provisoriamente a três pontos do líder, Real Madrid, que no domingo pega o Valencia (3º) no estádio Santiago Bernabeu. Em Zaragoza, o Barça saiu perdendo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Barcelona venceu o Zaragoza (18º) de virada por 4 a 1, com dois gols do craque argentino Lionel Messi, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, e está provisoriamente a três pontos do líder, Real Madrid, que no domingo pega o Valencia (3º) no estádio Santiago Bernabeu.

Em Zaragoza, o Barça saiu perdendo quando Carlos Aranda abriu o placar para o time anfitrião aos 30 minutos, mas o zagueiro Carles Puyol calou a torcida ao deixar tudo igual seis minutos depois, aproveitando uma falha do goleiro Roberto Jiménez.

Messi iniciou a virada aos 39, na conclusão de um contra-ataque puxado pelo chileno Alexis Sánchez.

Aos 44, o Zaragoza ficou com um homem a menos após Abraham Minero (44) ser expulso por levar um segundo cartão amarelo por entrada dura em Sánchez.

Messi fez o segundo dele na noite de pênalti aos 41 da etapa final e o atacante Pedro Rodríguez selou o resultado nos acréscimos.

Ao balançar as redes duas vezes, o argentino voltou a se isolar na artilharia, com 38 gols, um a mais que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Com esta vitória, o Barça encerra com chave de ouro uma semana que começou com a vitória por 3 a 1 sobre o Milan, com outros dois gols de Messi, o que garantiu a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.

Basta agora aos catalães secarem o Real para voltar de vez à briga pela defesa do seu título de campeão espanhol.

Em outra partida disputada neste sábado, o atacante brasileiro Diego Costa deixou sua marca na goleada de 6 a 0 do Rayo Vallecano (11º) sobre o Osasuna (6º)

Diego Costa balançou as redes aos 36 minutos de jogo, anotando o quarto gol da sua equipe, que jogava diante da sua torcida no estádio de Vallecas.

O meia José María Movilla abriu o placar com apenas cinco minutos de bola rolando e Miguel Pérez ‘Michu’ fez o segundo e o terceiro aos 17 e ao 28 minutos.

O argentino Emiliano Armenteros e Roberto Román ‘Tito’ fecharam a goleada ao marcar aos 13 e aos 34 do segundo tempo.

Com o resultado, o Osasuna perdeu a oportunidade de se aproximar do G4, que dá direito a uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões, já que ficou a quatro pontos do Málaga (4º), que recebe o penúltimo colocado, Racing Santander, nesta segunda-feira.

Na última partida do dia, o Betis (13º) venceu em casa o Villareal (17º) por 3 a 1.

O paraguaio Roque Santa Cruz abriu o placar para o time anfitrião aos 35 do primeiro tempo, Rubén Castro ampliou três minutos depois e Benat Etxeberría fez o terceiro aos 14 da etapa final.

O argentino Marco Rubén descontou nos acréscimos, mas não impediu o ‘Submarino Amarelo’ de afundar.

 

Conteúdos relacionados